Publicado em: 11 de setembro de 2023
Sem problemas de comunicação

Para: Segunda-feira, 11 de setembro de 2023
Leia em sua Bíblia: Salmo 116.1-9

“Ele me ouve sempre que eu clamo pedindo socorro.” (Sl 116.2)

Você já precisou falar com alguém e não conseguiu? Esse problema pode ser gerado por vários fatores. Às vezes está relacionado a defeitos telefônicos, outras vezes, à distância ou a relacionamentos difíceis. Infelizmente, amizades, namoros e até casamentos acabam devido a esse grave problema de comunicação. É como no antigo bordão de um consagrado apresentador de TV: “Quem não se comunica, se trumbica”.

Talvez você esteja passando por dificuldades e necessite muito falar com alguém para aliviar a sua carga. Talvez as pessoas que estão ao seu redor não estejam ouvindo mais você. Contudo, há alguém que está sempre disponível para ouvir. E o melhor: com ele jamais há problema na comunicação.

No Salmo 116 observamos que Deus sempre nos ouve. No versículo 2, o salmista declara: “Ele me ouve sempre que eu clamo pedindo socorro”. O salmo aponta ainda que Deus não apenas nos ouve, mas que ele é bondoso e fiel o suficiente para aliviar todo o nosso sofrimento e angústia, até mesmo da morte.

Sim, Deus nos livrou e nos salvou da morte eterna, pois enviou o seu único Filho, Jesus Cristo, ao mundo para sofrer e morrer em nosso lugar, a fim de pagar por nossos pecados. Ainda que tenhamos que passar por sofrimento e morte nesta vida, podemos ter a esperança certa de que a morte não é o fim, pois, pela fé em Cristo, há ressurreição.

Portanto, diante de dificuldades, dor e morte, fale com Deus. Ore e tenha a certeza de que ele sempre ouve e nunca está ocupado demais para você.

Oremos: Senhor, obrigado por sempre me ouvires e não me desamparares em nenhum momento. Fortalece a minha fé e a certeza de que o Senhor não apenas me ouve, mas cuida de mim sempre. Amém.