Publicado em: 14 de abril de 2021
Sem palavras 

Para: quarta-feira, 14 de abril de 2021
Texto: João 21.1-14  

Nenhum deles tinha coragem de perguntar quem ele era, pois sabiam que era o Senhor. (Jo 21.12) 

Existem situações em que nos faltam palavras. Situações nas quais, melhor do que falar, é estar ao lado. Seja para usufruir das alegrias ou para consolar nas tristezas. 

O momento em que Jesus, após a ressurreição, aparece a seus discípulos na praia é um desses episódios. O mestre, sem se identificar, fez acontecer de novo, mas de longe, o milagre da pesca maravilhosa. Depois chamou os seus amigos para sentarem e comerem com ele. Naquele momento, segundo relata o evangelista João, nenhum deles tinha coragem de perguntar quem ele era, pois sabiam que era o Senhor” (Jo 21.12). 

Imagine-se sentado na praia, ao lado de uma fogueira, comendo um peixe assado com o próprio autor da vida, o seu Redentor. O que dizer? O que perguntar? Talvez você se imagine apenas em silêncio, sem falar nadasomente a contemplar, a ouvir, a aproveitar aquele momento sublime. 

Um dia, realmente, estaremos lá. O cenário até poderá ser diferente. Mas o personagem central será o mesmo: Jesus, ao nosso lado, para sempre. Ele, que sofreu tanto por mim e por você, mas venceu, nos recebendo de braços abertos e convidando a aproveitar tudo que ele conquistou para nós! Não há e não haverá palavras para descrever esse momento. Será um momento para ser vivido, aproveitado, contemplado, por toda a eternidade!  

Vale a pena aguardar. Vale a pena permanecer no caminho de Cristo. No tempo certo, ouviremos sua doce voz a nos chamar para descansar ao seu lado. 

Oremos: Amado Jesus, obrigado por tudo o que fizeste por nós. Aguardamos ansiosamente o dia de estarmos definitivamente contigo. Enquanto essa hora não chega, ajuda-nos, pelo teu Espírito Santo, a viver neste mundo como teus mensageiros, chamando mais pessoas para junto do teu amor. Amém.