Publicado em: 10 de abril de 2024
Sem medo

O medo é um mecanismo de defesa que nos avisa de perigos que ameaçam a vida. Na proporção correta, o medo nos ajuda a evitar ameaças fatais. No entanto, o medo se torna um problema quando nos paralisa e nos impede de viver. Jesus diz que não precisamos ter medo de ninguém, pois ninguém é capaz de “matar a alma” (Mt 10.28). Somente Deus tem o “poder de destruir corpo e alma” (Mt 10.28). Jesus sabe disso porque ele próprio sofreu o castigo de Deus. Hoje não há mais condenação para quem está em Cristo Jesus, de forma que não precisamos mais ter medo de Deus. Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer”? (Rm 8.31). Portanto, coragem! Nada poderá nos separar do amor de Deus (Rm 8.38).

Oração: Querido Deus, descanso na tua promessa de que nada poderá me separar do teu amor. Ajuda-me a compartilhar essa segurança com meus amigos. Em Cristo. Amém.

Leia em sua Bíblia Mateus 10.26-31 – Compartilhe #HoraLuterana

Hoje, às 20h, os pastores Adelar e Rafael convidam você para falar da coragem que vem do amor de Deus nos “77 anos da Hora Luterana”. Hoje também anunciaremos a capa do próximo “Cinco Minutos com Jesus”. Acesse:

https://www.youtube.com/horaluterana