Publicado em: 11 de julho de 2023
Sem desperdício

Para: terça-feira, 11 de julho de 2023
Leia em sua Bíblia: Isaías 55.1-5

“Escutem-me e venham a mim, prestem atenção e terão vida nova. Eu farei uma aliança eterna com vocês e lhes darei as bênçãos que prometi a Davi.” (Is 55.3)

Você trabalha e não consegue comprar tudo o que queria para suprir as necessidades da sua família. Você busca por um emprego formal há anos e nada aparece. E então ouve o convite: “Venham, comam e bebem que tudo é de graça!” Ou você tem tudo o que precisa. Dinheiro à vontade, uma casa, um bom emprego. Mas ainda está insatisfeito, infeliz, perdido. Então Deus pergunta: “Por que vocês gastam dinheiro com o que não é comida? Por que gastam o seu salário com coisas que não matam a fome?”

Com nada ou com tudo, ainda rastejamos pela vida em busca de algo que mate a fome da alma, que dê sentido e direção, que finalmente acalme o nosso coração ansioso pelo amanhã, inseguro diante das tragédias, incompetente para produzir alegria. Afastados da fonte da vida, de Deus, colecionamos tentativas frustradas, na pobreza ou na riqueza, na elite ou na miséria. Mas Deus não desiste de nós: “Venham, que tudo é de graça”, ele convida. Dispersos e distraídos com tantas ofertas de solução inventadas pelo coração humano, soluções corrompidas desde a sua geração em nossa mente orgulhosa, ouvimos do Pai, mais uma vez: “Por que vocês gastam dinheiro com o que não pode alimentar de verdade? Por que gastam energia, tempo e a própria vida em promessas de solução que só aumentam o problema?”

“Escutem-me e venham a mim, prestem atenção e terão vida nova. Eu farei uma aliança eterna com vocês e lhes darei as bênçãos que prometi a Davi” (Is 55.3), oferece o Deus da vida. E ao ouvirmos sobre essa aliança eterna, escutamos sobre o Filho de Deus, Jesus, aquele que resolve a sede da alma, que mata a fome de justiça, que nos faz investir na vida. E, sim, tudo é de graça. Por graça. Por amor. Não, não desperdice a vida. Escute o Pai, e tenha vida nova.

Oremos: Pai, perdoa-me por eu tantas vezes desperdiçar tempo e vida em soluções falsas para minhas tristezas e dúvidas. Aumenta a minha fé. Por Jesus. Amém.