Publicado em: 23 de março de 2017
Sejamos agradecidos

Para: Quinta-feira, 23 de março de 2017

Texto: Salmo 107.1-9

“Deem graças a Deus, o Senhor, porque ele é bom, e porque o seu amor dura para sempre” (Sl 107.1)

           Uma pessoa agradecida mostra o quanto ela reconhece algo que tenha recebido. Ela parte do princípio de que alguém fez alguma coisa por ela que a deixou feliz ou lhe proporcionou um bem-estar. É uma atitude bonita e esperada por todos.

            Assim também podemos agradecer pelas muitas coisas boas que têm acontecido conosco. Acima de tudo, somos gratos a Deus, pois sabemos o quanto ele tem feito em nossas vidas. Podemos exclamar com o salmista: “Deem graças a Deus, o Senhor, porque ele é bom, e porque o seu amor dura para sempre” (Sl 107.1). Na história da humanidade Deus sempre agiu em favor dos seus filhos, proporcionando-lhes bem-estar. E nós somos um exemplo disso podendo afirmar que ele é maravilhoso.

            Deus agiu em nossa vida de uma maneira especial e exclusiva quando enviou Jesus, seu Filho, para nos salvar de todos os pecados e nos proporcionar a salvação eterna. Por causa dos nossos pecados, nada merecíamos, senão castigo. Mas, o amor de Deus foi tão grande que ele foi misericordioso conosco.

            Nada mais nos resta a não ser agradecer diariamente. Somos imensamente abençoados em nossas famílias, na saúde, no nosso trabalho, no alimento diário, no nosso vestuário, habitação e muitos bens. Acima de tudo, somos abençoados com bênçãos que são fruto do espírito: paz, amor, paciência, fé, esperança e a vida eterna. Não temos motivos para lamentar, mesmo que momentaneamente as coisas não estejam tão bem assim como gostaríamos.

            Um coração agradecido a Deus é sinal de reconhecimento da ação de Deus por nós. Visto sob essa perspectiva, sempre teremos ânimo para viver o nosso dia a dia. Sejamos agradecidos!

            Oremos: Jesus, eu te dou graças por tua grande misericórdia para comigo. O que seria de mim, se não fosse o teu grande amor? Continua ao meu lado conduzindo toda a minha vida. Amém.