Publicado em: 17 de janeiro de 2022
Seguro em Jesus 

Para: segunda-feira, 17 de janeiro de 2022
Texto: Salmo 27.1-9  

“O Senhor Deus é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor me livra de todo perigo; não ficarei com medo de ninguém.” (Sl 27.1) 

Sentir-se seguro é uma condição que desperta muitos outros sentimentos. Na segurança podemos encontrar paz, alegria, descanso. Estar seguro é uma condição que permite que a vida floresça. No entanto, quando não há segurança, todos esses sentimentos podem ficar muito abalados. A insegurança é a raiz de muitos problemas. 

Uma das bênçãos que Deus concede ao seu povo é segurança. No Salmo 27, essa segurança é expressa através da luz e da salvação: “O Senhor Deus é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor me livra de todo perigo; não ficarei com medo de ninguém” (Sl 27.1). 

As trevas e a escuridão são sinônimos de insegurança. Os perigos se escondem no escuro e não sabemos onde colocar o pé. Deus ilumina a escuridão com a luz que acolhe e mostra o caminho. A salvação também é importante, pois só precisa de salvação quem está em perigo, está inseguro, vulnerável. Ao afirmarmos que Deus é a nossa luz e salvação, afirmamos que nele temos segurança! 

Ao lermos o texto bíblico aprendemos que a luz e a salvação vêm até nós por meio de Jesus. Ele é a luz dos homens que veio para iluminar as trevas do pecado e, por meio de sua obra na cruz, ele trouxe salvação para todo aquele que nele crê. Jesus é a nossa luz e a nossa salvação! Por meio dele, o medo se dissipa e a paz reina. 

Talvez você esteja passando por um momento de angústia e medo. Os problemas se levantam e você não consegue enxergar o futuro, pois as trevas cercam você. Em dias escuros, Cristo é a luz que ilumina as trevas. Ele é o socorro bem presente em tempos de tribulação. Entregue as suas angústias ao Senhor Deus porque nos braços dele encontramos segurança. 

Oremos: Gracioso Deus e Pai, agradecemos-te por iluminares a nossa vida e nos resgatares da morte por meio de Jesus. Abençoa a nossa vida dando-nos segurança em teus braços. Em nome de Jesus. Amém.