Publicado em: 05 de abril de 2021
Seguindo com os apóstolos 

Para: segunda-feira, 5 de abril de 2021
Texto: Atos 5.12-20  

Vão para o Templo e anunciem ao povo tudo a respeito desta nova vida. (At 5.20) 

Você já pensou como teria sido se tivéssemos vivido no tempo dos apóstolos? Os apóstolos de Jesus tiveram o privilégio de conhecê-lo muito bem nos três intensos anos em que conviveram com o Salvador. No entanto, apenas depois da sua ressurreição puderam conhecê-lo plenamente. Jesus abriu o entendimento deles e eles provaram o poder transformador de Jesus nos seus corações.  

Isso refletiu na vida daqueles homens: depois da ressurreição de Jesus, eles pregavam a Palavra com clareza e simplicidade, e Deus, pelo seu poder maravilhoso, realizava muitos sinais e milagres, confirmando a palavra anunciada pelos apóstolos. Isso fez crescer a admiração do povo pelos apóstolos e, por outro lado, fez crescer a inveja dos líderes religiosos dos judeus que prenderam os apóstolos e os recolheram à prisão pública. Mas, à noite, um anjo do Senhor os libertou milagrosamente e eles foram para o Templo para novamente anunciar a palavra do Senhor Deus, pois o anjo dissera: “Vão para o Templo e anunciem ao povo tudo a respeito desta nova vida” (At 5.20). Quando os líderes judeus quiseram interrogá-los, verificaram que não estavam mais na prisão, mas no Templo, ensinando. Então, trouxeram-nos à sua presença e lhes reafirmaram que eles estavam expressamente proibidos de ensinar sobre Jesus. 

Diabo está sempre tentando destruir as coisas de Deus, mas ele não consegue, porque Deus é maior. A perseguição, as ameaças e os sofrimentos fortaleceram o ministério dos apóstolos. Eles seguiram Jesus, eles fizeram o que era agradável a Deus e, assim, o amor sincero e devoção a Deus trouxeram muitas pessoas para Cristo. Eles marcharam com ousadia, como um exército. Afinal, eles haviam treinado por três anos sob o comando do poderoso Senhor, o Senhor dos Exércitos, Jesus Cristo. 

Oremos: Senhor Deus, ensina-me a caminhar contigo e a testemunhar de JesusAmém.