Publicado em: 03 de junho de 2021
Se deixar levar

Para: quinta-feira, 3 de junho de 2021
Texto: Salmo 1  

Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus. (Sl 1.1) 

Há uma música, que fez sucesso e é bastante conhecida no Brasil, que diz em seu refrão: “Deixa a vida me levarvida leva eu.  Há muitas pessoas que adotam uma filosofia de vida assimdizem que é preciso viver cada dia, aproveitando bem todas as oportunidades, sem se preocupar com o passado ou com o futuro. Mas, seria essa mesmo a lógica da vida? Há muitos, por outro lado, que se espelham no passado e planejam o futuro, construindo a sua vida a cada dia, com cuidado e responsabilidade. 

Afinal, o que seria melhor para viver a vida? A própria letra da música responde essa pergunta, contradizendo um pouco o seu refrão: Só posso levantar as mãos para céu, agradecer e ser fiel ao destino que Deus me deuSou feliz e agradeço por tudo o que Deus me deu”.  

Salmo 1 também nos traz um grande ensinamento nesse sentido. Na verdade, é o melhor ensinamento para a vida. Na comparação entre os que são abençoados, os bem-aventurados ou felizes, e os que não são, o escritor deixa bem claro que, para uma vida feliz, proveitosa, cheia de vitalidade e frutífera em tudo, só há um caminho: “Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus” (Sl 1.1) nem seguem os seus exemplos ou se juntam a eles. Felizes são os que se deixam levar por Deus, por sua sabedoria, por sua palavra, por sua graça, pelo seu amor! 

E Deus veio em nossa direção em Jesus, o EmanuelDeus conosco, justamente para nos levar por esse caminho de felicidade, de bênçãos, de paz, de alegrias, de vida abençoada aqui na Terra e plenamente feliz na eternidade. 

Assim, deixe Deus levar você, na sua graça, a uma vida feliz! 

Oremos: Amado Deus, obrigado por tudo o que nos tem dado e por nos permitir, na tua graça, uma vida feliz. Conserva-nos na fé para que possamos viver abençoados, aqui neste mundo, e contigo na eternidade. Por Jesus. Amém.