Publicado em: 30 de janeiro de 2023
Salvação, um presente de Deus

Para: Segunda-feira, 30 de janeiro de 2023
Texto: Efésios 2.4-10

“Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la” (Ef 2.8,9).

Normalmente as pessoas gostam de receber presentes, especialmente quando esses agradam e vêm de pessoas queridas. Só a lembrança já é motivo para se alegrar. Agora, imaginem quando o presente é o maior de todos, a nossa salvação!

Sim, isso mesmo! A Bíblia Sagrada registra sobre este presente em Efésios 2.8,9: “Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la”. Que coisa maravilhosa! Deus, em seu grande amor nos dá de presente a salvação e a recebemos mediante a fé. Não precisamos fazer nada, nenhum esforço para consegui-la. Ele a dá gratuitamente.

Como isso é possível? O ser humano, desde quando foi criado, está sob o olhar de Deus. Infelizmente desde o princípio desobedeceu ao mandamento, caiu em pecado, trouxe a desgraça para a humanidade. Trouxe a morte, como consequência do seu pecado. Enfim, trouxe a perdição. Diante disso, Deus fez uma promessa que enviaria um salvador. Anunciou através dos profetas até que, mais tarde, ele a cumpriu e enviou o seu Filho Jesus ao mundo para morrer em nosso lugar, pagando toda a nossa culpa e nos presenteando com a salvação eterna. Isso é amor e bondade, e é tudo de graça.

Também a você Deus dá a salvação. A morte de Jesus na cruz também foi por você. Receba-a pela fé em Cristo Jesus. Isso o deixará aliviado, feliz e o impulsionará a confiar cada vez mais em nosso Deus e viver a sua fé, com leveza e com ações decorrentes daquilo que está cheio o seu coração, ou seja, a certeza da salvação em Cristo Jesus. A maior bênção de Deus para você!

Oremos: Querido Deus, como é bom o presente da salvação! Obrigado porque não preciso fazer nada. Quero viver este momento na tua presença. Amém.