Publicado em: 15 de setembro de 2021
Salvação para todos 

Para: quarta-feira, 15 de setembro de 2021
Texto: 1Timóteo 2.1-8  

“Ele quer que todos sejam salvos e venham a conhecer a verdade.” (1Tm 2.4) 

A semana vai passando e a cada dia continuamos recebendo e entendendo o recado de que a vida passa muito rapidamente e parece escapar por entre os nossos dedos. Possivelmente nós não tenhamos conseguido cuidar de nós mesmos e dos que estão conosco como gostaríamos. E vamos correndo atrás do vento, como já dizia o sábio Salomão. 

Mas, de repente, textos bíblicos nos são apresentados e nos fazem lembrar de que Deus quer salvar todas as pessoas, por meio de Jesus, e nos usar como instrumentos dele para que isso aconteça. Sim, Deus “quer que todos sejam salvos e venham a conhecer a verdade” (1Tm 2.4), escreveu o apóstolo Paulo. 

A despeito de nós e das nossas dificuldades, Deus renova a sua misericórdia todas as manhãs e nos permite olhar para a vida com outros olhos. Ele nos faz enxergar as pessoas que estão ao nosso redor com os olhos dele, com o seu olhar de amor e misericórdia. Assim como Deus nos encontrou, perdoou e salvou em Jesus, ele quer encontrar, perdoar e salvar todas as pessoas. E ele conta com a nossa parceria. 

E a dica de hoje para isso acontecer é que nós façamos uma pausa na correria da semana e oremos por todos aqueles que gostaríamos de ter como irmãos em Jesus. Nessa oração, peçamos que Deus opere neles o milagre da nova vida e que ele utilize a nossa própria vida para que a sua palavra transformadora chegue até as pessoas. 

Nós não estamos com quem estamos por acaso. Há um grande e lindo propósito nesses relacionamentos. Deus nos colocou na família que temos, e entre os amigos que nos cercam, para que a nossa vida os aproxime de Jesus. É importante desacelerar a vida, cuidar da nossa relação com Jesus e orar pela salvação de todas as pessoas. 

Oremos: Pai, obrigado por teu amoroso desejo de salvar a minha vida e a vida de todas as pessoas. Usa-me também nessa obra. Oro em nome de Jesus. Amém.