Publicado em: 19 de agosto de 2017
Sábios aos olhos de Deus

Para: Sábado, 19 de agosto de 2017

Texto: Efésios 5.15-21

“Portanto, prestem atenção na sua maneira de viver. Não vivam como os ignorantes, mas como os sábios.” (Ef 5.15)

Paulo, falando com os cristãos da cidade de Éfeso, disse: “Portanto, prestem atenção na sua maneira de viver. Não vivam como os ignorantes, mas como os sábios” (Ef 5.15). Ele aconselha essas pessoas para que não vivam como viviam os ignorantes. E ele os descreve dizendo que as pessoas sem juízo se embriagavam e que esse beber em excesso as levaria à desgraça.

Em uma festa de casamento em Caná, da Galileia, Jesus fez o seu primeiro milagre, transformando água em vinho. Porém fica claro na Bíblia que a embriaguez, o beber sem moderação, não são do agrado de Deus. E nós sabemos quanto mal isso tem feito, ainda hoje, à sociedade. Por exemplo, são milhares as vítimas inocentes de homens e mulheres que, bêbados, pegam no volante do seu carro e saem dirigindo pelas ruas de nossas cidades.

Cristãos cuidam de sua maneira de viver. Não pelo fato de julgarem que, por causa disso, merecerão o perdão divino, a salvação. Eles sabem que foram salvos por Cristo, por meio de sua morte na cruz, onde pagou o preço de nosso resgate. O nosso viver cristão é somente demonstração de que respondemos ao amor divino que nos salvou, vivendo de acordo com o querer de Deus.

Em Cristo, com seu Espírito Santo agindo em nossa vida, procuraremos não viver como ignorantes ou agir como pessoas sem juízo. Agindo por meio da Palavra de Deus, o Espírito Santo, nos motiva a viver como pessoas ajuizadas e felizes por sermos parte da família de Deus. Ele nos ajudará em nossas lutas.

Oremos: Senhor Deus, ajuda-me para que ao longo de minha vida eu seja uma pessoa ajuizada, que, por amor ao Salvador Jesus, se esforça a viver uma vida correta aos teus olhos. Livra-me da tentação do beber em excesso. Ajuda-me a ser teu instrumento para auxiliar os que sofrem por causa da bebida. Em nome de Jesus eu o peço. Amém.