Publicado em: 06 de setembro de 2021
Sabedoria que vem do alto 

Para: segunda-feira, 6 de setembro de 2021
Texto: Salmo 119.129-136  

“A explicação da tua palavra traz luz e dá sabedoria às pessoas simples.” (Sl 119.130) 

Quanto mais informações temos sobre algum assunto, menos chance temos de cometer algum erro. Por exemplo, quando lemos no manual de instrução de algum eletrodoméstico ou de um eletrônico sobre a sua voltagem, ou sobre plásticos de proteção que devem ser retirados antes do uso, evitamos queimar ou estragar os nossos aparelhos. 

Podemos dizer que é uma atitude sábia seguir as instruções do manual. Na vida espiritual não é diferente, pois “a explicação da tua palavra [palavra do Senhor Deus] traz luz e dá sabedoria às pessoas simples” (Sl 119.130). Essa é a sabedoria que vem de Deus. Temos a liberdade de viver como quisermos, sem seguir o manual, mas não podemos reclamar depois que alguma coisa acaba não dando certo. Por isso é importante voltar à Bíblia, onde Deus revela a sua vontade e ilumina o nosso caminho. 

Quando não usamos esse “manual da vida”, apenas agimos pela intuição, como que mexendo em um aparelho novo tentando descobrir as suas funções. Ao agirmos assim, podemos danificar o aparelho, ou ficar a vida toda sem usar todo o potencial do produto. 

É apenas na Palavra de Deus que vemos que ele nos ama incondicionalmente em Jesus. É nela que vemos que o caminho para a vida eterna é crer no Jesus Salvador, aquele que morreu e ressuscitou por nós. Na Palavra, vemos pessoas como nós, pecadoras e imperfeitas, sendo amadas e cuidadas por um Deus maravilhoso e amoroso. É na Sagrada Escritura que lemos que Deus nos usa para praticarmos esse manual de perdão e amor, que ele nos dá de graça, também na vida do nosso próximo. 

Sabedoria é ter fé em Jesus, o Salvador, e ouvir a sua voz diariamente! 

Oremos: Querido Jesus, dá-nos a sabedoria que vem de ti. Pela tua Palavra, orienta os nossos passos para que continuemos seguindo a ti e crendo na salvação que vem de tuas mãos. Em teu nome pedimos. Amém.