Publicado em: 15 de outubro de 2023
Roupa certa

Para: domingo, 15 de outubro de 2023
Leia em sua Bíblia Mateus 22.1-14 

“Amigo, como é que você entrou aqui sem roupas de festa?” (Mt 22.12) 

Uma canção popular dizPara o samba que você me convidou, com que roupa eu vou? Estar apropriadamente vestido para uma festa é algo muito importante, por vezes, fundamental. Ninguém poderá participar de um baile a rigor sem um smoking ou um vestido longo. Mesmo que em algumas festas não sejamos barrados por causa da vestimenta, ainda assim podemos sofrer alguns embaraços. Já pensou ser padrinho de um casamento vestindo bermuda, camisa regata e chinelo? Ou, ainda, ir a um aniversário de criança de terno e gravata? 

O Reino do Céu é como uma festa de casamento que um rei preparou para o seu filho, diz Jesus. Muitos convidados não quiseram ir. Aqui ele faz alusão ao povo de Israel, que recebeu as promessas, mas não reconheceu nele o Filho do rei. Diante disso, o monarca mandou convidar todos os que estivessem pelo caminho. Ele queria uma festa de arromba! Naquele tempo, os convidados, ao chegarem em um casamento, recebiam do anfitrião, numa antessala, as vestes especiais para aquela ocasião, para então entrarem na festa propriamente dita. Vestir essas vestimentas especiais era uma demonstração de respeito e apreço por aquele que queria festejar compartilhando graciosamente as suas dádivas! Por isso a indignação do rei ao ver uma pessoa na festa sem as roupas apropriadasAmigo, como é que você entrou aqui sem roupas de festa?” (Mt 22.12). 

A roupa para a grande festa da celebração da salvação é a fé em Jesus, a qual nos é dada pelo Espírito Santo. Caso você ainda não a tenha, hoje é um dia especial para você, pois ela ainda é distribuída gratuitamente aqui, na antessala do céu: Este é o tempo em que Deus mostra a sua bondade. Hoje é o dia de ser salvo” (2Co 6.2).  

, sim, vestido com a fé em Cristo, a festa vai longe! 

Oremos: Querido Deus, obrigado por me despires dos trapos do pecado e por me vestires de fé para participar da tua grande festa de salvação. Amém.