Publicado em: 11 de janeiro de 2021
Revestidos por Cristo, somos aceitos por Deus

Para: segunda-feira, 11 de janeiro de 2021
Texto: Isaías 61.10-11 

“Ele nos vestiu com a roupa da salvação e com a capa da vitória. (Is 61.10)

Em 1930, Noel Rosa compôs uma música que até hoje é lembrada, intitulada “Com que roupa?”. Você já parou para pensar como a roupa que vestimos é importante? Ninguém vai a uma entrevista de emprego com a mesma roupa com que vai à praia. É necessário vestir a roupa certa para cada ocasião. 

Nos últimos capítulos de seu livro, o profeta Isaías se preocupou em levar consolo e esperança para um povo que estava em uma situação muito ruim. Os israelitas precisavam de uma nova roupa pois haviam pecado, haviam vestido a roupa da idolatria e se afastado de Deus.  

Nós também precisamos ser revestidos. Nascemos nus fisicamente, mas também nascemos nus espiritualmente pois nascemos pecadores e inimigos de Deus. Contudo, em Isaías 61.10, ouvimos uma boa notícia, que diz: “Ele nos vestiu com a roupa da salvação e com a capa da vitória”.  

A verdade é que sozinhos jamais poderíamos nos apresentar de forma adequada diante de Deus. Seria como se estivéssemos nus em uma entrevista de emprego. Não seríamos aceitos. Mas Jesus muda a nossa situação. Ele vem ao mundo, despe-se da utilização de seu poder, sofre a humilhação de ter as suas roupas retiradas. Sobre sua capa lançaram sortes e ele se entregou por nós na cruz. Pela fé em Cristo e no sacrifício feito em nosso favor, podemos nos apresentar adequadamente diante de Deus sem pagar nenhum preço pois recebemos a roupa adequada daquele que já pagou um alto preço por nós. Revestidos por Cristo, somos aceitos por Deus.  

Oremos: Querido Pai do céu, obrigado por enviares Jesus. Pelo seu sacrifício, sei que poderei me apresentar diante de ti, pois estarei vestindo a roupa adequada. Que a roupa da salvação me ajude também a viver em novidade de vida e a levar o teu amor a outras pessoas. Amém.