Publicado em: 09 de setembro de 2020
Resposta 

Para: quarta-feira, 9 de setembro de 2020
Texto: Marcos 8.27-30 

“Quem o povo diz que eu sou? E vocês? Quem vocês dizem que eu sou? — perguntou Jesus. (Mc 8.27, 29) 

Quem vocês dizem que eu sou? (Mc 8.29). É preciso parar e pensar para responder com clareza essa pergunta feita por Jesus, pois uma fé depositada sobre uma ideia falsa a respeito de Jesus é fé falsa e leva ao desespero.  

O que diz a religiosidade popular de nossos dias sobre quem é Jesus? Para uns, Jesus é um grande mestre por causa dos bons ensinamentos que deixou. Para outros, ele é aquele que resolve todos os tipos de problemas e dificuldades da vida. Alguns pensam que Jesus é aquele que está somente ao lado dos pobres, solitários e oprimidos, ou ainda, aquele que promete prosperidade material e financeira. Você conhece pessoas que pensam assim sobre Jesus? Será que isso é suficiente para que a pessoa viva em comunhão com Deus aqui, e principalmente, depois desta vida, na eternidade? 

Quem é Jesus? A resposta a essa pergunta nos é dada na Palavra de Deus e pelo próprio Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim” (Jo 14.6). “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá” (Jo 11.25-26). “Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a vida pelas ovelhas” (Jo 10.11).  

O verdadeiro conhecimento de Jesus é o conhecimento de sua obra. Jesus é o Messias que Deus enviou, o escolhido para ser o Salvador do mundo, aquele que salva do pecado, do Diabo e da morte eterna. 

Quem é Jesus para você? Que a nossa resposta seja sempre a resposta da fé verdadeira: “Tu és o Filho do Deus vivo, meu Senhor e meu Salvador. 

Oremos: Senhor Jesus, muito obrigado por nos ensinares na tua Palavra quem tu és. Enche o nosso coração de fé para que possamos sempre reconhecer-te como nosso Senhor e Salvador. Amém.