Publicado em: 06 de dezembro de 2018
Reinado sem fim

Para: Quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Leia em sua Bíblia: Salmo 72.1-7

“Que o rei viva enquanto o sol durar e a lua existir, por gerações sem fim!” (Sl 72.5)

De dois em dois anos os brasileiros precisam ir às urnas. A expectativa aumenta com a possibilidade de um novo governo. O problema é que, muitas vezes, os governantes decepcionam os seus eleitores. Logo aparecem escândalos de corrupção, votações em favor de interesses pessoais, descaso com o sistema de saúde, com a educação e com a segurança. E pode haver políticos que querem se perpetuar no poder numa clara preocupação apenas consigo mesmos.

Para o cristão há um governo eterno. Salomão escreveu: “Que o rei viva enquanto o sol durar e a lua existir, por gerações sem fim” (Sl 72.5). Não estamos falando de um rei escolhido pelo povo, mas sim de um povo escolhido e chamado pelo seu Rei.

Esse é o Rei que foi coroado com uma coroa de espinhos. O Rei que abriu mão da sua majestade para resgatar os súditos que estavam perdidos. O Rei Jesus escolheu morrer por todas as pessoas. No entanto muitas não o querem como Rei. Ele governa o seu Reino. Desse Reino fazem parte todos os que creem no Rei. Os cidadãos do céu, governados pelo Rei, peregrinam por este mundo, e amargam os sofrimentos causados pelos maus governos e aguardam a chegada ao reino celestial.

Salomão descreveu as qualidades do Rei. Tudo o que se pode esperar de bom de um governo encontra-se em Jesus. Ele julga com justiça, governa com honestidade pois ele é a verdade. Jesus trata com justiça os explorados, promete prosperidade aos seus súditos, julga os pobres honestamente, ajuda os necessitados e derrota os que exploram o povo.

Jesus foi enviado pelo Pai. O pequenino Rei nascido em Belém foi adorado pelos reis magos. Sim, reis curvaram-se diante dele. Curve-se diante do Rei Jesus, creia nele e seja cidadão do céu.

Oremos: Rei Jesus, obrigado por me chamares para ser cidadão do céu. Guia-nos como cidadãos deste mundo, cobrando os governantes para que trabalhem para o bem do próximo. Em teu nome. Amém.