Publicado em: 22 de junho de 2023
Refúgio no Pai

Para: quinta-feira, 22 de junho de 2023
Leia em sua Bíblia: Salmo 91.11-16

“Quando eles me chamarem, eu responderei e estarei com eles nas horas de aflição. Eu os livrarei e farei com que sejam respeitados.” (Sl 91.15)

No meio da noite o casal sente uma presença estranha no quarto. O interruptor está distante. Eles aguardam por um instante. A mãe sente a pequenina mão lhe tocando. É o filho que acordou no meio da noite, aflito por conta de um pesadelo. Ele foi buscar refúgio onde sabia que estaria protegido. Ele sabe que com os seus pais ele encontra segurança.

Quando crescemos os pesadelos deixam de estar presentes só durante o sono. Eles se revelam em problemas reais. A dívida que não termina. A perda do ente querido. A enfermidade que foi diagnosticada. As batalhas são difíceis quando nos tornamos adultos.

Por meio da fé em Jesus Cristo somos chamados de filhos de Deus. O Pai celestial, no Salmo 91.15, promete aos seus filhos: “Quando eles me chamarem, eu responderei e estarei com eles nas horas de aflição”.

O nosso Pai celestial quer nos acompanhar dia após dia. Nos bons momentos ele ri conosco. Ele alegra-se com as conquistas. E nos momentos de aflição e desespero ele estará pronto a nos acolher e responder aos nossos clamores. Assim como a mãe, que logo coloca o seu filho sob as cobertas para protegê-lo.

Podemos perder os pais biológicos e que nos criaram, mas o Pai eterno estará sempre à disposição quando os pesadelos reais se apresentarem. Assim como a pequenina criança encontra refúgio nos braços dos pais, assim também o cristão encontra refúgio nos braços de nosso Deus e Pai. Como filhos amados, podemos recorrer a ele sempre que os tempos difíceis se manifestarem. Se você estiver passando por um momento difícil hoje, refugie-se em Deus. Coloque a sua vida, e aquilo que aflige você, sob o olhar do Pai. O nosso Deus nos traz segurança.

Oremos: Pai celeste, obrigado por enviares Jesus para me tornar teu filho. Permanece comigo em minhas aflições. Em Cristo. Amém.