Publicado em: 18 de fevereiro de 2020
Refletindo a glória de Deus 

Para: terça-feira18 de fevereiro de 2020
Texto:  

Quando Moisés desceu do monte Sinai, carregando as duas placas da aliança, o seu rosto estava brilhando, pois ele havia falado com Deus. Mas ele não sabia disso. (Êx 34.29) 

Você já usou um espelho para tentar refletir a luz do sol? Só é possível que ele reflita algum tipo de luz se estiver direcionado para o lugar certo. Um espelho não tem luz própria, diferentemente de uma lâmpada acesa ou de uma lanterna. Ele só transmite aquilo que recebe. Se o espelho estiver posicionado em um lugar escuro, não poderá emitir nenhum tipo de luz. 

Certa vez Moisés estava no lugar certo para refletir uma luz muito especial. Ele havia subido até o monte Sinai, pois Deus havia ordenado que assim o fizesse para receber as placas de pedra onde a vontade de Deus, os seus mandamentos, estava escrita. Quando Moisés desceu para falar com as pessoas, aconteceu algo surpreendente, como nos é relatado em Êxodo 34.29: “Quando Moisés desceu do monte Sinai, carregando as duas placas da aliança, o seu rosto estava brilhando, pois ele havia falado com Deus. Mas ele não sabia disso” (Êx 34.29). O seu rosto estava brilhando! Mas, de onde vinha esse brilho? 

Esse era o brilho da glória de Deus. Isso não vinha dele. Ele apenas refletia a glória de Deus. Da mesma maneira, Deus quer que olhemos para o seu amor revelado em Jesus. A maior prova de amor que podemos ver é Deus enviando o seu filho Jesus para morrer por nós numa cruz. E assim como Deus nos ama, ele quer ver esse amor refletido em nossa vida. Nós não temos luz própria. Mas temos uma maravilhosa luz para transmitir: a luz do grande amor de Deus. Como a Palavra de Deus nos diz em 1Jo 4.19: Nós amamos porque Deus nos amou primeiro”. 

Ouçamos e confiemos sempre na mensagem do grande amor de Deus em Jesus, para que também possamos compartilhar o brilho do seu amor com as outras pessoas. 

Oremos: Obrigado, Senhor, pelo brilho do teu amor em minha vida. Faze-me transmiti-lo às pessoas que estão próximas de mim. Em nome de Jesus. Amém.