Publicado em: 18 de agosto de 2022
Refazer a vida 

Para: quinta-feira, 18 de agosto de 2022
Texto: Salmo 138  

“Pois tens mostrado que o teu nome e as tuas promessas estão acima de tudo.” (Sl 138.2)

Quem nunca teve que recomeçar ou refazer a sua vida? Depois de um triste acontecimento pessoal ou familiar – acidente, doença, demissão, mudança, separação ou morte, todos nós, de uma ou outra maneira, já tivemos que recomeçar. Passar por provações, num primeiro momento, nos deixa muito abalados, mas mais tarde percebemos que saímos delas fortalecidos.  

Situações semelhantes às nossas o rei Davi também enfrentou. Algumas surgiram da maldade de seu coração, em outras ocasiões ele teve que enfrentar medos e dúvidas. O Salmo 138 é um salmo em que Davi agradece e louva a Deus por lhe livrar de situações e crises enfrentadas por ele. Ele escreveu: “Pois tens mostrado que o teu nome e as tuas promessas estão acima de tudo” (Sl 138.2).  

Davi mostra a importância de manter uma postura de humildade e confiança diante de Deus. De deixar a arrogância e o famoso “jeitinho” de lado, porque Deus está atento e conhece nossa vida. E, o principal de tudo, Deus colocou um nome e o tem mostrado em nossa vida: Jesus. Junto com esse nome temos as promessas de perdão, vida e salvação. Ainda mais quando o que tanto queríamos não dá certo ou as coisas não acontecem conforme o esperado. Então lembramos de Davi dizendo que Deus está acima de tudo. 

Podemos refazer a nossa vida. O Salvador Jesus, que morreu pelos nossos pecados, ressuscitou para refazer e recomeçar a nossa vida. Especialmente quando nos frustramos e nos sentimos desapontados e fracos, vamos agradecer por Deus estar atento a todos os detalhes de nossa vida, e confiar no maravilhoso nome e nas promessas de Jesus.  

Oremos: Amado Pai, queremos confiar em Jesus e nas tuas promessas. Ainda mais quando precisamos refazer a nossa vida com a tua ajuda. Agradecemos pela tua presença constante e pedimos por humildade e fé. Em nome de Jesus. Amém.