Publicado em: 10 de abril de 2023
Reencontro com Jesus

Para: segunda-feira, 10 de abril de 2023
Leia em sua Bíblia: João 20.19-22

“Em seguida lhes mostrou as suas mãos e o seu lado. E eles ficaram muito alegres ao verem o Senhor.” (Jo 20.20)

Você se lembra de um reencontro que você teve com uma pessoa de quem você gosta muito e não via há muito tempo? E como foi o reencontro? Certamente foi um momento muito feliz.

João, no capítulo 20 do seu evangelho, não mostra um reencontro com alguém que estava distante por muito tempo, mas o reencontro com Jesus, que há pouco havia sido crucificado e morto. Foi o reencontro com alguém que eles amavam profundamente e que imaginavam que não veriam mais. O texto do versículo 20 revela: “Em seguida lhes mostrou as suas mãos e o seu lado. E eles ficaram muito alegres ao verem o Senhor”.

Jesus apareceu no meio dos discípulos que estavam reunidos de portas trancadas, sofrendo por causa da morte do Mestre. E, de repente, o Salvador colocou-se no meio deles com as marcas da crucificação e encheu de alegria o coração deles. Foi um reencontro surpreendente, pois o próprio Jesus veio ao encontro deles para dar-lhes essa alegria que eles não esperavam.

Quantas pessoas por aí estão de portas e corações trancados, sofrendo, chorando, com medo e solitárias? Frequentemente também ouvimos relatos de pessoas que enfrentam dias muito difíceis por causa da depressão. E também ouvimos constantemente relatos de pessoas que sofrem agressão de seus companheiros ou ex-companheiros e vivem uma vida de violência e medo. Onde essas pessoas e nós podemos encontrar alegria?

Jesus, o Senhor e Salvador, vem ao nosso encontro em nossas aflições e oferece a alegria da vida. Somente Jesus pode dar a todos nós um novo rumo, novas esperanças e um novo sentido para uma vida de dor e sofrimento. O próprio Jesus diz: “Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso” (Mt 11.28).

Oremos: Senhor Jesus, peço-te que venhas ao meu encontro todos dias e que me dês sempre a alegria que a tua salvação traz. Amém.