Publicado em: 17 de abril de 2024
Reconhecer a voz

Para: quarta-feira, 17 de abril de 2024
Texto: João 10.22-30 

As minhas ovelhas escutam a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. (Jo 10.27) 

Certa vez uma criança se distraiu quando estava em uma grande loja e se afastou de sua mãe. Quando a criança percebeu que estava perdida, começou a chorar e entrou em desespero. A mãe a chamou pelo nome, e a criança imediatamente reconheceu a voz. A voz da mãe deu segurança e tranquilidade para o filho, que logo a encontrou, para alívio e alegria de todos.  

Jesus disse“As minhas ovelhas escutam a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem” (Jo 10.27). Com essa simples ilustração, Jesus está falando das pessoas que creem nele. O cristão reconhece e segue a voz do bom pastor Jesus, pois sabe que ele é o único que pode cuidar e salvar, especialmente diante dos perigos ou quando nos sentimos como uma criança perdida. 

Jesus é Deus todo-poderoso e onisciente. Ele nos criou e nos conhece como ninguém. Ele conhece nossa voz e as nossas atitudes, sejam elas sinceras ou não. Ele sabe quando passamos por aflições e tribulações.  

Mas, e você? Você reconhece a voz de Jesus? Você segue e crê nessa voz que salva? Como ter certeza de que estamos ouvindo a voz de Jesus? A voz inconfundível de Jesus está revelada na Bíbliaa Palavra de Deus. Nela encontramos conforto, segurança e orientação. Na Escritura ouvimos a voz de Jesus que também nos alerta sobre as vozes falsas de pessoas que querem nos tirar do bom caminho da salvação eterna. Jesus nos lembra de que neste mundo iremos passar por aflições e tentações. Mas ele também nos encorajou a seguirmos em frente porque o próprio Jesusmorrendo na cruz em nosso lugar, já venceu o mundo e o Diabo. 

Portanto, continue ouvindo diariamente a voz de Jesus. Continue seguindo e confiando na sua voz e palavra. Essa voz nos tranquiliza, nos perdoa e nos anima. 

Oremos: Querido Jesus, eu gosto muito de ouvir a tua voz. Quero guardar sempre a tua Palavra em meu coração. Amém.