Publicado em: 16 de junho de 2018
Recomeço

Para: Sábado, 16 de junho de 2018

Leia em sua Bíblia: 1 Coríntios 15.30-42

“Comecem de novo a viver uma vida séria e direita e parem de pecar.” (1Co 15.34)

Como é bom ter uma nova oportunidade! Quantas pessoas gostariam de ter uma segunda chance? Quantos não desejaram ter uma nova oportunidade e fazer tudo diferente? Você já passou por isso? O apóstolo Paulo conclama alguns cristãos de Corinto a um recomeço: “Comecem de novo a viver uma vida séria e direita e parem de pecar” (1Co 15.34).

Esse convite serve para você? Sim, todos nós precisamos de um recomeço. Somos chamados a afogar a nossa velha natureza diariamente e abandonar o pecado, e a viver nossa fé em Cristo com sinceridade e de maneira responsável. Não é fácil. Somos tentados diariamente. Caímos, mas é preciso levantar. E quem nos ajuda nisso é o próprio Deus.

Deus, através da Palavra, através de suas promessas, nos ajuda a recomeçar. Não desista! Recomece. Assuma os seus erros e corrija a sua vida verdadeiramente. É a única maneira de se viver de maneira séria a vida cristã. Não brinquemos com Deus. De fato, ele nos ama e está disposto a nos perdoar, mas não admite o pecado e chama a todos nós a um arrependimento diário. O recomeço só começa a acontecer com o sincero arrependimento. É preciso dar um basta! É preciso parar e deixar de lado aquele pecado “predileto” que parece tão agradável e necessário. O pecado leva à morte. E isso não é brincadeira. É um fato! E só há uma saída para a condenação proveniente do nosso pecado: o perdão em Cristo.      Jesus, por meio da sua morte, nos deu a oportunidade de sermos salvos. Pela fé em Cristo somos aceitos por Deus. Ficar preso ao pecado é estar condenado à morte eterna. Você não quer isso. Ninguém quer, mas infelizmente muitos estão nesse caminho. Só há uma saída, um recomeço: Jesus Cristo, o nosso Salvador!

Oremos: Querido Jesus, obrigado pela oportunidade de recomeçar. Ajuda-me a diariamente afogar o pecado e viver com seriedade a minha fé em ti. Amém.00