Publicado em: 06 de fevereiro de 2023
Receita para uma vida pura

Para: segunda-feira, 06 de fevereiro de 2023
Leia em sua Bíblia: Salmo 119.9-16

“Como pode um jovem conservar pura a sua vida? É só obedecer aos teus mandamentos.” (Sl 119.9)

Todos nós temos uma receita favorita. Talvez seja aquela receita de um alimento preparado pela mãe ou pela avó, e que normalmente nos remete à infância e a um período agradável de nossa vida.

O autor do Salmo 119 também nos apresenta uma receita. Não é uma receita de bolo ou de outro alimento, mas, sim, uma receita de como podemos ter uma vida pura e de como podemos viver bem aqui na terra. E a receita é direcionada aos jovens, pois ele inicia perguntando: “Como pode um jovem conservar pura a sua vida?” E, então, o próprio salmista apresenta a receita: “É só obedecer aos teus mandamentos” (Sl 119.9). Ou seja, o jovem viverá feliz, conservará a sua vida pura, se guardar a palavra de Deus em seu coração e viver de acordo com ela. Pois essa é a vontade perfeita do nosso Criador, Salvador e Santificador para a nossa vida. Ele sabe o que é bom para nós, pois nos criou assim como somos.

Sabemos que nem sempre cumprimos toda a vontade de Deus em nossa vida, especialmente porque somos tentados diariamente pelo Diabo, pelo mundo e pela nossa própria vontade. Mas a boa notícia é que alguém cumpriu a vontade de Deus em nosso lugar. Alguém obedeceu a todos os mandamentos de Deus. Esse alguém é Jesus Cristo, o filho de Deus. Ele foi perfeito em tudo! E essa perfeição de Cristo nos é atribuída pela fé nele. Por isso, todo o que crê em Jesus, aos olhos de Deus, é perfeito e obediente.

Sigamos a receita, dada por Deus, pois ela é perfeita para a nossa vida assim como o Criador é. Essa receita nos mantém puros e nos faz viver bem.

Oremos: Querido Deus, age em meu coração com o teu Espírito Santo para que, dia a dia, eu siga a receita que a tua Palavra me apresenta. Em nome de Jesus Cristo, meu Salvador. Amém.