Publicado em: 15 de junho de 2020
Razões para viver 

Para: segunda-feira, 15 de junho de 2020
Texto: 2Coríntios 5.11-15 

Ele morreu por todos para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas vivam para aquele que morreu e foi ressuscitado para a salvação deles. (2Co 5.15) 

Às vezes as pessoas perdem o sentido da vida e simplesmente não encontram razões para viver. Isso é muito triste. Porém igualmente desolador é viver por motivos errados. Algumas pessoas vivem para se vingar, planejam ações e reações visando atingir um desafeto. Outros são coagidos pelo medo, agem e reagem por receios de pessoas ou de determinadas situações. Há aqueles que fazem de tudo para enriquecer ou atingir uma posição de poder. Outros apenas buscam prazeres a todo custo.  

E você? A que você dedica a sua vida? Quais são as suas razões de viver? A Bíblia nos mostra que em Jesus podemos encontrar segurança e sustento na vida. Mas ela revela que também podemos ter um sentido verdadeiro para viver, uma motivação para cada um dos nossos dias. O apóstolo Paulo escreveu assim: “Ele morreu por todos para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas vivam para aquele que morreu e foi ressuscitado para a salvação deles” (2Co 5.15). 

O que significa viver para Jesus? Significa viver segundo o seu direcionamento. Ele nos direciona a viver uma vida de serviço, de amor pelas pessoas ao nosso redor. Ele ensina que aqueles que vivem para si mesmos cairão num vazio existencial, em algum momento perceberão que construíram a casa da existência sobre a areia, sentindo as suas estruturas se abalarem diante das tempestades da vida. 

Alguns vivem como se nunca fossem morrer, e morrem como se nunca tivessem vivido. Mas em Jesus encontramos razão para viver e, inclusive, motivos para morrer em paz. 

Oremos: Bondoso Deus, peço perdão pelo meu egoísmo nos propósitos da minha vida. Ajuda-me a viver para o teu Reino, pois é somente nos teus planos que encontro sentido para vida. Ilumina os meus caminhos e enche-me com a tua sabedoria. Em nome de Jesus. Amém.