Publicado em: 24 de maio de 2017
Raízes profundas

Para: Quarta-feira, 24 de maio de 2017

Texto: Salmo 1

“Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutas no tempo certo, e as suas folhas não murcham. Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo.” (Sl 1.3)

Certo homem tinha em seu quintal dois pés de peras. Após observar o desenvolvimento deles ao longo do último verão, marcantemente seco, percebeu que as duas árvores tiveram reações diferentes. Enquanto uma não tinha sido afetada, permanecendo verde e produzindo deliciosas peras, a outra não suportou o calor, e suas folhas vieram a amarelar e cair, e os seus frutos a secar. A árvore parecia morta.

Então começaram as chuvas e o solo ficou encharcado outra vez. A árvore que parecia morta despertou para a vida novamente. Logo estava coberta de folhas renovadas e rompeu em botões. Pequenas peras surgiram. Mas, então, o inverno chegou e os frutos não amadureceram. Por outro lado, a outra árvore voltou a produzir deliciosos frutos na época certa. Por que uma árvore produzia frutos e a outra não? A diferença delas estava em suas raízes. Enquanto uma possuía raízes profundas e sugava a água da profundidade da terra, a outra possuía raízes superficiais e aproveitava apenas as águas da chuva.

A Bíblia fala sobre aqueles que estão enraizados na Palavra de Deus. No Salmo 1, versículo 3, lemos: “Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutas no tempo certo, e as suas folhas não murcham. Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo”. Nas Escrituras, ouvimos sempre de novo sobre o amor de Jesus por nós, sobre seu sacrifício na cruz para nos dar vida e, assim, recebemos os melhores nutrientes de Cristo para termos uma fé vibrante e cheia de frutos. Que Deus enraíze o nosso coração em suas promessas!

Oremos: Querido Deus, na tua Palavra recebemos todos os nutrientes que precisamos para termos uma fé viva no Salvador Jesus. Que o nosso coração seja enraizado cada vez mais nas Escrituras Sagradas. Amém.