Publicado em: 09 de julho de 2018
Querendo ser perfeito

Para: Segunda-feira, 9 de julho de 2018

Leia em sua Bíblia: Levítico 18.1-5

“Se obedecerem às minhas leis e guardarem os meus mandamentos, vocês viverão. Eu sou o Senhor.” (Lv 18.5)

Olhando para a realidade em que vivemos, somos tentados a pensar que Deus quer que sejamos perfeitos. Ao ler o texto do livro bíblico de Levítico é exatamente essa a conclusão que podemos chegar. O texto diz: “Se obedecerem às minhas leis e guardarem os meus mandamentos, vocês viverão” (Lv 18.5). É uma condição impossível de ser cumprida! Se consultarmos nossa consciência logo veremos que não há como obedecer integralmente às leis de Deus. Portanto, do ponto de vista humano somos incapazes de atender à condição da lei e viver perfeitamente. Precisamos reconhecer que somos imperfeitos.

Mas há uma promessa de Deus que muda este cenário. Sabendo que somos pecadores, imperfeitos e incapazes de nos salvar, Deus promete enviar o Salvador. Em Romanos 10.9 está escrito: “Se você disser com a sua boca: ‘Jesus é Senhor’ e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo”. Jesus é a resposta para as nossas angústias e os nossos anseios. Quando reconhecemos que Jesus é nosso Senhor, que somente ele pode nos salvar e cremos de coração na sua obra redentora, recebemos a salvação.

Ser salvo não quer dizer ter uma vida perfeita, nem que os problemas acabaram. Ser salvo significa que Jesus nos deu uma nova vida e, agora, vivemos a vida sem nos preocuparmos tanto com aquilo que nos aflige e nos dedicamos cada vez mais àquilo que realmente importa, a vida com Jesus. Essa vida começa aqui e, mesmo depois de morrer, nunca acaba. É uma vida eterna! Creia nisso!

Oremos: Senhor Deus, obrigado por não olhares para nós como realmente somos e não nos dares o castigo que merecemos. Concede sempre a nós a oportunidade de voltar a ti com coração arrependido e prontos para recomeçar, firmes na fé em Jesus. Oramos em nome de Jesus. Amém.