Publicado em: 21 de maio de 2023
Quem é Jesus?

Para: domingo, 21 de maio de 2023
Leia em sua Bíblia: João 17.6-11

“Pois eu lhes entreguei a mensagem que tu me deste, e eles a receberam, e ficaram sabendo que é verdade que eu vim de ti, e creram que tu me enviaste.” (Jo 17.8)

Uma pesquisa realizada em 2014 em um shopping center na Inglaterra e divulgada pelo jornal britânico Daily Mirror, revelou algo inusitado. A pergunta da pesquisa era “Quem é Jesus Cristo?” Dentre os mil jovens entrevistados, 20% deles afirmaram que Jesus era um jogador de futebol. Curioso, não é mesmo?

E se essa pergunta a respeito de quem é Jesus Cristo fosse feita a nós, qual seria a resposta? Para termos uma ótima resposta, precisamos estar atentos ao que o próprio Jesus disse de si mesmo. No evangelho de João, capítulo 17, versículo 8, lemos que ele orou assim: “Pois eu lhes entreguei a mensagem que tu me deste, e eles a receberam, e ficaram sabendo que é verdade que eu vim de ti, e creram que tu me enviaste”. Ou seja, o próprio Jesus afirma que ele é o enviado de Deus e que ele trouxe a mensagem do Senhor Deus a todos nós.

A Bíblia nos ensina a olhar para Jesus como aquele que foi enviado para a nossa salvação. Essa salvação foi concretizada quando, em sua cruz, ele derramou o seu sangue como garantia do perdão de todos os nossos pecados. Essa salvação foi confirmada com a sua ressurreição, garantindo vida eterna a todo aquele que nele crer.

Quem é Jesus para nós? Baseados na própria palavra de Deus podemos confessar que ele é Senhor e Salvador. Ele é o enviado para perdoar, amar e restaurar todos os nossos dias. Agora, por meio dessa mensagem cristã, a palavra de Jesus chegou mais uma vez ao nosso coração e ela vai nos ajudar a dizer: Jesus é nosso Salvador!

Oremos: Jesus, cuida de todas as pessoas que foram tocadas por esta mensagem cristã e que, em nosso coração, o Senhor reine como o Salvador. Ajuda-nos, com o teu Santo Espírito a também espalharmos essa mensagem que recebemos de ti. Amém.