Publicado em: 05 de julho de 2023
Quem avisa, amigo é!

Para: quarta-feira, 05 de julho de 2023
Leia em sua Bíblia: Mateus 11.20-24

“Então Jesus começou a acusar as cidades onde tinha feito muitos milagres. Ele fez isso porque os seus moradores não haviam se arrependido dos seus pecados.” (Mt 11.20)

Ser repreendido não é algo agradável, mas pode ser útil e educativo. Em especial quando essa repreensão vem daqueles que nos amam. A mãe repreende o seu filho para corrigir as suas atitudes. O professor repreende o seu aluno para que desenvolva o seu aprendizado. O nosso Salvador Jesus repreendeu e acusou diferentes pessoas. A intenção era promover arrependimento e conscientizá-las de que estavam tendo uma grande oportunidade: a oportunidade do Reino de Deus!

Havia um apresentador de um programa de rádio que, ao anunciar a previsão do tempo, terminava com a frase: “Quem avisa, amigo é!” Ele dizia: “Hoje vai chover. Levem um guarda-chuva!” E logo em seguida arrematava: “Quem avisa, amigo é!”

Jesus é o nosso grande amigo! É sábio e prudente ouvir o que ele diz. Pela Bíblia sabemos que certa vez ele se dirigiu à população de determinadas cidades. Ele disse: “Ai de você, cidade de Corazim! Ai de você, cidade de Betsaida!” (Mt 11.21). Jesus acusou as pessoas dessas cidades porque ele estivera nelas, oferecendo a salvação, mas elas não se importaram, não aproveitaram a oportunidade. “Ele fez isso porque os seus moradores não haviam se arrependido dos seus pecados” (Mt 11.20).

Hoje, Jesus continua visitando as nossas cidades por meio do anúncio de sua Palavra. A salvação está sendo oferecida. O amigo Jesus não está apenas avisando, mas continua cuidando, protegendo e agindo em nosso favor. Ele avisa que a chuva da condenação irá cair! Mas ele mesmo oferece uma espécie de guarda-chuva, em formato de cruz. Portanto, ele é o melhor amigo, e é aquele que vai reinar sobre uma nova e perfeita cidade, onde todos os que creem nele morarão em paz, eternamente!

Oremos: Misericordioso Deus, dá-nos sabedoria para ouvirmos as tuas repreensões. Dá-nos o teu Espírito para crermos em tua Palavra. Dá-nos o teu perdão, a fim de podermos viver na cidade eterna. Amém.