Publicado em: 16 de abril de 2020
Que todos louvem ao Senhor 

Para: quinta-feira, 16 de abril de 2020
Texto: Salmo 148 

“Que todos louvem a Deus, o Senhor, porque ele é superior a todos os outros deuses!” (Sl 148.13) 

O louvor a Deus está presente em diversos textos da Bíblia. No livro dos Salmos, encontramos muitas passagens que falam do louvor. Há também muitos motivos para o louvor. Desde os pedidos feitos em oração que são atendidos, o brilhar do sol e da chuva sobre a terra até as bênçãos espirituais, como o perdão e a salvação. 

No Salmo 148 podemos ver muitos motivos para o louvor. E não só das pessoas, mas de toda a criação. A natureza louva ao Senhor, pois ele é o Criador. No versículo 13 o salmista diz: Que todos louvem a Deus, o Senhor, porque ele é superior a todos os outros deuses!” E esse é um grande motivo! A sua glória está acima da terra e do céu. O motivo é que apenas esse Deus, o Deus da Bíblia, providenciou salvação para todos que creem nele. Depois da queda em pecado, com a desobediência de Adão e Eva, ou seja, depois que eles cometeram o primeiro pecado, todos nós sofremos as consequências. Não somente o ser humano, mas também a natureza sofre por causa do pecado. 

Deus, preocupado e sabedor da nossa situação, providenciou salvação prometendo e enviando seu filho, Jesus Cristo, para morrer pela humanidade. Não há outro deus que faça isso. Não há outro salvador, somente Jesus Cristo. 

Em muitos momentos da vida parece que não temos motivos para louvar a Deus. Não há animo, ou vontade. Os problemas parecem grandes demais. Podemos, então, abrir o Salmo 148 e perceber que todos são convidados para louvar, por causa de todos os benefícios que recebemos de Deus: pela vida, e principalmente pela salvação que Jesus conquistou na cruz por nós. Esses são motivos especiais para louvarmos e agradecermos!  

Oremos: Querido Deus, obrigado pela salvação que temos por meio de Jesus. Ajuda-nos a reconhecer, a cada dia, que tu és o nosso Deus, não há outro igual. Por Jesus. Amém.