Publicado em: 04 de abril de 2024
Que todos louvem ao Senhor 

Para: quinta-feira, 04 de abril de 2024
Texto: Salmo 67  

“Que todos os povos te louvem!” (Sl 67.3) 

Como é bonito ver uma pessoa cantando e louvando a Deus. Nós nos emocionamos com a melodia e com a letra. A forma como a pessoa se expressa, seus gestos e expressão facial, traduzem o que ela sente ao cantar. E isso contagia mais ainda. O autor do Salmo 67 deseja que todas as pessoas do mundo louvem ao Senhor. Ele escreveu: “Que todos os povos te louvem!” (Sl 67.3). É um desejo muito bonito. Só que é um desafio enorme. 

O mesmo acontece com a salvação das pessoas. O apóstolo Paulo diz: “Deus, o nosso Salvador, deseja que todos os homens sejam salvos” (1Tm 2.2). E o que Deus fez para cumprir esse desafio e ter seu desejo satisfeito? Enviou seu filho Jesus a este mundo. Em sua vida, Jesus falou e fez muitas coisas que impressionaram as pessoas. Seu olhar, seus gestos, a expressão de sua voz refletiam o que estava no seu coração. 

Ele foi além: sempre traduzia o que ensinava com exemplos. Seu desejo de salvar as pessoas era tanto que deixou-se pregar numa cruz para, dessa maneira, deixar bem claro qual era seu objetivo: nossa reconciliação com o Pai e nossa salvação. 

Isso nos incentiva a ter o mesmo desejo do salmista. Também queremos que “todos os povos louvem a Deus”. E para que isso aconteça, Deus nos coloca no mundo, ao lado das pessoas, para que, com nossa vida, demonstremos o quanto somos felizes e agradecidos por sermos da família de Jesus, por termos recebido essa fé, por termos a alegria da salvação.  

Que lindo isto: nós, que já conhecemos esse Jesus e o temos em nosso coração, somos os instrumentos de Deus para que mais pessoas tenham essa mesma bênção em suas vidas.  

Oremos: Amado Pai, obrigado por teres enviado teu Filho com a missão de nos salvar. Ajuda-nos a sermos teus instrumentos para levar essa maravilhosa notícia a outras pessoas. Em nome de Jesus. Amém.