Publicado em: 09 de setembro de 2023
Que eu não esqueça

Para: segunda-feira, 09 de setembro de 2023
Leia em sua Bíblia: Salmo 103.1-5 

“Que todo o meu ser louve o Senhor, e que eu não esqueça nenhuma das suas bênçãos!” (Sl 103.2) 

Esquecer as coisas tem se tornado cada vez mais comum na vida das pessoas. Quem nunca esqueceu onde deixou as chaves da casa, ou onde estacionou o carro, ou ainda, onde deixou o celular? Em situações como essas é comum ouvirmos algumas pessoas dizerem: “Eu devo estar ficando velho mesmo. 

É verdade que o envelhecimento pode trazer um pequeno déficit de atenção, de concentração, mas isso não significa que todas as pessoas mais velhas tenham problema de memória. Provavelmente você conhece alguém com mais de oitenta anos que lembra das datas de aniversário de todos os filhos, netos, bisnetos e dos amigos mais íntimos. Mas se você se sente constrangido diante de alguém assim, que lembra de tudo enquanto você precisa recorrer à agenda do seu celular para dar o número do telefone da sua esposa ou do seu filho quando alguém lhe pede, saiba que você não está sozinho. A impressão que se tem é que, quanto mais tecnologia temos para nos ajudar, mais esquecidos ficamos pois exercitamos cada vez menos a nossa memória. 

Mas  algo que não podemos esquecer. O salmista nos avisa: “Que todo o meu ser louve o Senhor, e que eu não esqueça nenhuma das suas bênçãos!” (Sl 103.2)Todos os dias somos abençoados por Deus de muitas maneiras. Por exemplo, diariamente recebemos o dom da vida, da paz, da proteção, dos alimentos, do perdão e muito mais. Porém, por causa da correria do dia a dia, muitas vezes nem percebemos a ação de Deus em nossa vida. Ou, então, damos o crédito para a “sorte ou aos instrumentos usados por Deus para que sua bênção chegasse a nós. Não nos esqueçamos: sejamos gratos a Deus pela vida eterna que recebemos de Jesus, pelas bênçãos recebidas e o louvemos com todo o nosso ser! 

Oremos: Bondoso Deus, agradecemos-te pelo teu amor, pelo cuidado e pela misericórdia que todos os dias nos concedes. Obrigado por dar-nos muito mais do que precisamos ou merecemos. Amém.