Publicado em: 20 de maio de 2022
Que Deus é esse? 

Para: sexta-feira, 20 de maio de 2022
Texto: Atos 17.22-34  

Pois esse Deus que vocês adoram sem conhecer é justamente aquele que eu estou anunciando a vocês.” (At 17.23) 

Você já andou pelas ruas ou foi a algum lugar e ficou reparando em como as pessoas conversam, o que elas vestem, e chegou a se perguntar sobre como deve ser a vida delas? 

Naturalmente nós observamos o mundo ao nosso redor. O apóstolo Paulo não era diferente, ele observava como as pessoas viviam. Ele observou que as pessoas tinham fé, mas não sabiam em que depositar a sua fé. Em Atenas, ele relatou: “De fato, quando eu estava andando pela cidade e olhava os lugares onde vocês adoram os seus deuses, encontrei um altar em que está escrito: ‘AO DEUS DESCONHECIDO’. Pois esse Deus que vocês adoram sem conhecer é justamente aquele que eu estou anunciando a vocês” (At 17.23).  

Paulo poderia ter brigado com eles, dizendo que estavam errados, mas Paulo preferiu amar, Paulo preferiu ensinar e compartilhar a sua fé da maneira mais simples e profunda que pode existir, com amor.  

Paulo testemunhou da sua fé e disse: Sabe esse “deus desconhecido”? Eu o conheço, deixem que eu fale mais sobre ele. 

Muitas vezes achamos que a fé é complicada, ou que precisamos brigar e discutir para “defender” Deus, mas isso não é verdade. A fé é linda, é um presente de Deus em amor. Muitos ainda têm dúvidas. Nós muitas vezes temos questionamentos e precisamos de pessoas que, com amor, nos mostrem que Deus é esse: é Jesus, o Senhor. O nosso Deus nos conhece tão bem que não desiste de nós, mas vem ao nosso encontro por meio de seu filho Jesus. 

Oremos: Senhor, ensina-me mais sobre o teu amor. Coloca pessoas na minha vida que me aproximem de ti, e que eu seja um instrumento do teu amor na vida dos que estão perto de mim. Amém.