Publicado em: 22 de maio de 2022
Que amor é esse?  

Para: domingo, 22 de maio de 2022
Texto: João 14.18-21 

“A pessoa que aceita e obedece aos meus mandamentos prova que me ama. E a pessoa que me ama será amada pelo meu Pai, e eu também a amarei e lhe mostrarei quem sou.” (Jo 14.21) 

Você já recebeu alguma demonstração de amor? Você já mostrou o seu amor para alguém? Como podemos mostrar para alguém que realmente o amamos?  

No Evangelho de João, Jesus diz: “A pessoa que aceita e obedece aos meus mandamentos prova que me ama. E a pessoa que me ama será amada pelo meu Pai, e eu também a amarei e lhe mostrarei quem sou” (Jo 14.21). Esse versículo fala exatamente de confiar em quem amamos. Seguir os mandamentos de Cristo é prova de que confiamos nele. 

Isso não significa que iremos conseguir cumprir todos os mandamentos, mas que vamos buscar ao máximo obedecer a eles, pois sabemos das nossas limitações e que, cedo ou tarde, acabaremos falhando. 

E aí entra a maior demonstração de amor do mundo. Deus sabe das nossas falhas, e em sua infinita sabedoria e seu imenso amor, ele sabe que sozinhos estamos perdidos. Então, Deus mostra o seu amor por nós em Jesus, o seu filho. E Deus nos ama, não porque somos bons e merecemos o seu amor, mas porque precisamos que ele nos ame, que cuide de nós. Não é à toa que Jesus disse:  “Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim. Na casa do meu Pai há muitos quartos, e eu vou preparar um lugar para vocês” (Jo 14.1-2). 

Que amor é esse? Um amor maluco, louco, por você e por mim. Um amor que dá a vida para que estejamos sempre com ele.  

Deus ama você, isso é um fato. E agora você pode viver a sua vida, leve e livre, sabendo que o que ele nos diz na sua Palavra é por amor. Não é privação, mas proteção, por amor a nós. 

Oremos: Obrigado, querido Deus, por me amares apesar das minhas falhas. Muda a minha vida em tudo que for necessário para que eu possa estar mais perto de ti. Amém.