Publicado em: 16 de julho de 2018
Quando tudo está longe, sempre há uma luz

Para: Segunda-feira, 16 de julho de 2018

Leia em sua Bíblia: Salmo 27.1-6

“O Senhor Deus é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo?” (Sl 27.1)

Imagine que você está caminhando em um local sem fornecimento de energia elétrica, distante da cidade grande. Somente as luzes da lua e das estrelas iluminam os seus passos. Não é possível enxergar muita coisa, talvez os vultos das árvores e das montanhas no horizonte. Do que você sente falta? Da luz, é claro! Percebemos a importância da luz especialmente quando enfrentamos a densa escuridão.

Talvez você esteja hoje vivendo um período de escuridão em sua vida. Uma escuridão diferente da falta da luz que é fornecida pelas lâmpadas e eletricidade. A escuridão proveniente da falta da luz que afasta o medo, a ansiedade e o desespero. Estamos completamente banhados pelas luzes de computadores, lâmpadas e celulares, mas sentimos falta da luz em nosso coração. Desejamos um lampejo que ilumine nossa vida e dê significado à nossa vivência.

O rei Davi passou por momentos de muitas trevas e medo, por isso ele sabia o valor que a luz de Deus tinha em sua vida. No Salmo 27, versículo 1º, ele escreve: “O Senhor Deus é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo?” Deus alcançou o rei Davi no fundo do poço, iluminando a vida do rei e afastando o medo. Sob a luz de Deus, Davi caminhava seguro sabendo que o poder do Pai o acompanhava.

A luz de Deus brilha sobre você também! Jesus suportou a escuridão da morte na cruz para nos dar acesso à luz de Deus. Ele carregou os pecados de todos os seres humanos, afastando as trevas de nossas vidas com seu amor e perdão. Lembre-se de que quando tudo está tão longe, sempre existe uma luz.

Oremos: Querido Deus amado, afasta a escuridão de minha vida e me ilumina com tua luz bondosa. Não me abandones e não me deixes, por amor de Jesus, teu amado Filho. Amém.