Publicado em: 13 de julho de 2020
Quando parece que não tem mais jeito 

Para: segunda-feira, 13 de julho de 2020
Texto: Efésios 2.4-7  

“Quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo. (Ef 2.5) 

Pode ser o saldo da conta estourado, uma briga em família, ou um familiar com doença grave. Há momentos em que parece que não tem mais jeito. Nós nos sentimos fracos, desvalorizados, impotentes, sem esperança nem ânimo. Não é à toa que alguns relacionam momentos de desânimo ou depressão com morte. 

Nessas horas tudo que precisamos é uma notícia que possa mudar tudo.  

Pois essa notícia milagrosa existe: “a misericórdia de Deus é muito grande (Ef 2.4). Não tinha mais jeito, estávamos mortos por causa dos nossos pecados, e mortos não conseguem fazer nada. Mas ainda havia Deus e seu incomparável amor.  

Totalmente de graça, quando não tinha mais jeito, Deus deu um jeito. Ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo” (Ef 2.5). Ele nos salvou da pior morte, aquela que nos afasta para sempre de Deus. O nosso pecado, nosso fracasso, nos leva para o desespero. Mas Jesus venceu a morte e o desespero, ele ressuscitou. Ele é a vida verdadeira. 

Ainda que fracos e desanimados, ao lado de Jesus, estamos vivos e salvos. Aqui, enfrentando as dores deste mundo, sempre há esperança pois vivemos em união com Cristo. E mesmo quando daqui partirmos, ainda haverá um jeito de tudo melhorar, para sempre, unidos a Jesus pela fé. 

 

Oremos: Querido Deus, às vezes parece que não tem mais jeito. Mas o teu amor nos traz para a vida em união com Jesus. Aí, então, tudo muda e vira esperança. Obrigado, Senhor. Amém.