Publicado em: 07 de julho de 2021
Quando Deus sorri 

Para: quarta-feira, 7 de julho de 2021
Texto: Lucas 10.21-24  

“Pelo poder do Espirito Santo, Jesus ficou muito alegre.” (Lc 10.21) 

Com a grande quantidade de filmes sobre super-heróis e deuses de história em quadrinhos, nos acostumamos a ver esses personagens fictícios revelando todo tipo de sentimento: raiva, bom-humor, amor e sarcasmo. E quando eles agem assim, acabamos gostando ainda mais deles porque eles se parecem um pouco conosco, como se entendessem os nossos desafios. 

Bem, Jesus não é um personagem fictício. Filho de Deus, feito gente para viver sem pecar, para sofrer o nosso castigo, Jesus também ficava triste e cansado. E ele também se alegrava. Certa vez, pelo poder do Espirito Santo, Jesus ficou muito alegre e disse: — Ó Pai, Senhor do céu e da terra, eu te agradeço porque tens mostrado às pessoas sem instrução aquilo que escondeste dos sábios e dos instruídos. Sim, ó Pai, tu tiveste prazer em fazer isso (Lc 10.21).  

Jesus estava feliz porque os seus seguidores, seus discípulos, estavam recebendo um presente maravilhoso: eles estavam presenciando a ação de Deus, por meio de Jesus, para salvar a humanidade. Tudo o que o povo de Israel e a humanidade esperavam estava acontecendo diante dos olhos deles, pessoas simples. Sim, pessoas sem muito mérito social, sem grande instrução ou autoridade, eram testemunhas do amor de Deus agindo para trazer paz ao mundo e ao coração do ser humano. 

Jesus ficou muito alegre porque ele não se alegra com a morte e condenação de pecadores. Ele conhece a nossa luta infrutífera para fazer o que é correto e se alegra em nos servir. Ele realizou o maior ato heroico da história da humanidade, morrendo por nós e ressuscitando da morte, para nós sermos felizes finalmente. 

Com a sua mensagem simples e poderosa, ele se alegra porque nós, cansados pecadores, mais uma vez ouvimos a sua voz e podemos ter hoje um dia mais feliz com a alegria da vida e da paz que somente Jesus pode nos dar. 

Oremos: Senhor Jesus, obrigado por alegrares o meu coração. Amém.