Publicado em: 16 de novembro de 2022
Qualidade de vida 

Para: quarta-feira, 16 de novembro de 2022
Texto: 2Pedro 1.3-10  

“Portanto, meus irmãos, procurem ficar cada vez mais firmes na certeza de que Deus os chamou e escolheu.” (2Pe 1.10) 

Há uma frase atribuída a Thomas Brooks, na qual ele afirma: “Quanto mais a alma estiver moldada a Cristo, mais confiante estará de seu interesse nele”. Da mesma forma o apóstolo Pedro nos orienta, quando escreve: “Meus irmãos, procurem ficar cada vez mais firmes na certeza de que Deus os chamou e os escolheu” (2Pe 1.10). 

Quando se trata da fé, a vida segura com Deus acontece na proporção do nosso esforço em conhecer cada vez mais a Jesus. Também da nossa disposição em deixar o Espírito Santo moldar a nossa fé e a nossa conduta de vida. Assim, ao nos aproximarmos mais de Jesus, os outros percebem claramente isso. Sim, Deus nos chamou e nos escolheu para recebermos gratuitamente a vida eterna, por meio dele, e a nossa resposta espontânea é desejarmos as qualidades de Cristo. Dentre elas, precisamos nos esforçar para cultivar incessantemente a bondade, o conhecimento de Deus, o domínio próprio, a perseverança, a devoção a Deus, a amizade cristã e o amor. Essas são qualidades desejáveis e nelas devemos ser cada vez mais ativos.  

Portanto, hoje e todos os dias, procure conhecer cada vez mais aquele que morreu e ressuscitou por você e por toda a humanidade, Jesus. Cresça na certeza do perdão, de uma nova vida e da salvação eterna. Uma vez que, quanto mais a sua alma estiver moldada a Cristo, mais confiante estará de seu interesse nele. E, assim, é justo que procuremos ficar cada vez mais firmes na certeza de que Deus nos chamou e nos escolheu para sermos dele e para desenvolvermos as qualidades de Cristo, em palavras e ações. 

Oremos: Deus e Senhor da vida, fortalece-nos na fé e ajuda-nos a aperfeiçoar continuamente os dons que nos deste para o nosso crescimento espiritual e para a salvação de mais pessoas. Que as qualidades de Cristo sejam a nossa meta. Amém.