Publicado em: 01 de setembro de 2018
Qual é a nossa pátria?

Para: Sábado, 1 de setembro de 2018

Leia em sua Bíblia: Hebreus 13.10-17

“Porque neste mundo não temos nenhuma cidade que dure para sempre; pelo contrário, procuramos a cidade que virá depois.” (Hb 13.14)

Deus criou a terra para servir de pátria, morada permanente para o ser humano. Não havia divisões entre países, continentes e nem barreiras entre o céu e a terra, entre Deus e os homens. O que existia era uma pátria, perfeita, onde a paz e a harmonia reinavam. Os cidadãos também eram perfeitos, Adão e Eva.

Toda essa perfeição foi desfeita quando Adão e Eva seguiram a orientação de Satanás. O pecado do ser humano criou a primeira divisa, entre a pátria celestial e a terrestre. São dois reinos bem diferentes: a pátria do céu continua perfeita, enquanto a pátria terrestre se afunda cada vez mais no pecado; e é na terrestre que nos encontramos.

Para reverter essa situação desastrosa criada pelo ser humano, Deus envia Jesus Cristo, para abrir a fronteira que nos separava da pátria celeste. Jesus é o caminho seguro que conduz, todo que nele crê, à vida eterna.

O texto de Hebreus, capítulo 13, versículo 14 revela que “neste mundo não temos nenhuma cidade que dure para sempre; pelo contrário, procuramos a cidade que virá depois”. O perigo que corremos é achar que a pátria terrena é permanente. Não se engane! Ela é passageira. A prova disso é a morte, que cedo ou tarde, iremos enfrentar.

Reflita seriamente sobre esse assunto: que pátria você está buscando? Com Cristo temos a certeza da pátria celeste. E a melhor hora para se preparar é agora, não deixe para amanhã. O lar eterno está pronto.

Que Deus fortaleça a nossa fé em Cristo, o caminho para a pátria celeste. E assim, quando a morte chegar, seremos acolhidos nos braços amorosos do Pai.

Oremos: Querido Pai, somos tentados a olhar para esta vida como sendo permanente. Ajuda-nos a enxergarmos a pátria celeste. Fortalece a nossa fé em Cristo, a fim de buscarmos e alcançarmos a cidade que há de vir. Por Jesus. Amém.