Publicado em: 02 de maio de 2023
Qual caminho seguir?

Para: terça-feira, 02 de maio de 2023
Leia em sua Bíblia: João 14.1-7

“Então Tomé perguntou: — Senhor, nós não sabemos aonde é que o senhor vai. Como podemos saber o caminho?” (Jo 14.5)

Quando queremos ir de carro a algum lugar que não conhecemos, dispomos de diversas alternativas de auxílio. Alguns usam o GPS, o próprio celular, ou algum mapa impresso. Se você tem alguma referência pode também, ao longo do caminho, pedir informações. Mas existe um jeito muito antigo e simples para ir com segurança a algum lugar que você ainda não conhece. Um jeito que não depende do seu conhecimento de mapas ou da tecnologia digital de georreferenciamento. Esse jeito simples é levar com você alguém que conhece o caminho.

Jesus proferiu palavras de despedida aos seus discípulos, pois a hora da sua entrega estava se aproximando e ele voltaria para o Pai. Ao afirmar que seus discípulos já conheciam o caminho para o Pai, Tomé questionou, como está escrito em João, capítulo 14, versículo 5: “Senhor, nós não sabemos aonde é que o senhor vai. Como podemos saber o caminho?”

O caminho para o Pai do céu é uma questão fundamental para todo ser humano, pois a Bíblia afirma que todos pecaram e estão afastados da presença de Deus. Achar o caminho de volta para Deus é questão de vida ou morte espiritual. E a sabedoria bíblica já alertou: “Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte” (Pv 14.12).

Por isso Jesus responde com todas as letras, em João, capítulo 14, versículo 6: ” Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim”. Não há outra forma de chegar ao céu. Jesus é o caminho. Creia nele. Confie nele e com certeza você chegará ao destino eterno. Jesus Cristo, além de ser o próprio caminho, é também aquele companheiro que torna a viagem mais alegre, leve e descontraída.

Oremos: Senhor, meu pecado me afasta de ti. Obrigado por Jesus ser o meu caminho de volta à tua presença. Amém.