Publicado em: 24 de junho de 2020
Purificação 

Para: quarta-feira, 24 de junho de 2020
Texto: Marcos 5.25-34  

Chegou ali uma mulher que fazia doze anos que estava com uma hemorragia. (Mc 5.25) 

A medicina atual já avançou muito, mas existem algumas doenças que ainda não têm cura. Cada doença traz consigo sua particularidade. Algumas, inclusive, afastam o enfermo do convívio social. 

Essa era a situação da mulher que foi curada por Jesus de uma hemorragia. Lemos em Marcos 5.25: Chegou ali uma mulher que fazia doze anos que estava com uma hemorragia. Sabemos que as leis cerimoniais do Antigo Testamento consideravam aquela mulher impura por causa da hemorragia. Talvez por isso a mulher foi de maneira furtiva entre a multidão e tocou as vestes de Jesus com o intuito de ser curada. Interessante notar que, em vez de Jesus ficar impuro com o toque da mulher, ela foi purificada por ele! 

Cremos que muito pode uma oração quando dirigida aos céus com fé e confiança em Jesus. Também é para nós a ordem e promessa de Deus: Se me chamarem no dia da aflição, eu os livrarei, e vocês me louvarão” (Sl 50.15). Contudo, nunca podemos esquecer em nossas orações o ensino de Jesus: Meu Pai, se é possível, afasta de mim este cálice de sofrimento! Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres (Mt 26.39).  

Por vezes, Deus tira nossa enfermidade. Em outras vezes, não. Mas toda pessoa precisa passar por um processo de purificação para estar com Cristo na eternidade. Nem todos sofrem de impureza física, mas todos sofrem da impureza espiritual causada pelo pecado. Logo, precisamos ser purificados e o processo de purificação é apenas um: “Porém, se vivemos na luz, como Deus está na luz, então estamos unidos uns com os outros, e o sangue de Jesus, o seu Filho, nos limpa de todo pecado (1Jo 1.7). Somente Jesus nos purifica de todo o pecado. 

Oremos: Obrigado, querido Jesus, por me purificares com o teu santo e precioso sangue. Amém.