Publicado em: 28 de setembro de 2023
Pulando nos braços de Deus 

Para: quinta-feira, 28 de setembro de 2023
Leia em sua Bíblia: Salmo 25.1-10 

“Ensina-me a viver de acordo com a tua verdade, pois tu és o meu Deus, o meu Salvador. Eu sempre confio em ti.” (Sl 25.5) 

Algumas crianças começam a aprender a nadar nos primeiros meses de vida, antes mesmo de falar a primeira palavra. Nessa fase do aprendizado, elas são acompanhadas por um responsável, geralmente mãe ou pai. Assim que são capazes de ficar em pé e dar um pequeno salto, elas são instruídas a pular da borda da piscina para dentro, onde seu responsável a agarra para que ela não afunde. Muitas vezes a criança tem medo de dar esse salto, pois, mesmo sem saber explicar todos os riscos que estão envolvidos com a água, ela sabe que pode se afogar de alguma forma. No entanto, ela pula porque confia na pessoa que está de braços abertos à sua espera. Ela sabe que, mesmo com todo o perigo envolvido, a mamãe ou o papai vai segurá-la. 

Todos nós, em alguns momentos da nossa vida, somos como crianças aprendendo a nadar. Seja por causa dos riscos envolvidos, dos medos que temos, ou por acharmos que sabemos mais do que Deus, frequentemente preferimos seguir o caminho que achamos melhor, mesmo que esse caminho nos afaste dos braços e dos cuidados de Deus. Há uma passagem na Bíblia que diz: “Ensina-me a viver de acordo com a tua verdade, pois tu és o meu Deus, o meu Salvador. Eu sempre confio em ti (Sl 25.5). Essa passagem nos lembra de que Deus, que nos salva por meio da obra de seu Filho Jesus, pode nos ensinar a basearmos nossa vida na verdade dele, não na nossa. Mesmo que algumas coisas pareçam arriscadas demais, ou que não saibamos explicar todas as questões relacionadas com a fé, podemos nos jogar nos braços de Deus, confiantes de que ele nos segurará. 

 Oremos: Senhor Deus, ajuda-me a confiar mais em ti, principalmente nos momentos em que não entendo os teus caminhos. Dá-me a humildade de tentar ajustar os meus pensamentos e as minhas convicções de acordo com a tua verdade. Em Jesus. Amém.