Publicado em: 11 de março de 2023
Prova de amor

Para: sábado, 11 de março de 2023
Leia em sua Bíblia: Romanos 5.6-8

“Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado.” (Rm 5.8)

Não é raro, entre namorados, se pedir uma prova de amor. O apóstolo Paulo fala que Deus provou o seu amor por nós. Ele diz: “Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós, quando ainda vivíamos no pecado” (Rm 5.8). Cristo morreu por nós! Que prova de amor! Morreu por quê? Por que somos bonzinhos, pessoas legais que agradam a Deus? Não! Ele deu a sua vida por nós porque somos pecadores, maus, e desobedecemos a Deus.

Talvez pensemos: “Mas, eu não tenho tanto pecado assim. Eu não sou assim tão pecador.” A Bíblia diz somos pecadores desde que fomos concebidos. E isso se manifesta nas nossas atitudes erradas, nas palavras incendiadoras que falamos, nos sentimentos e desejos perversos do nosso coração. Tudo isso resulta e produz a morte.

Como é consolador ler as palavras de Romanos 5.6 e 8: “quando não tínhamos força espiritual, Cristo morreu pelos maus. Mas, Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado”. Alegre-se e celebre a bondade do Senhor. O castigo que merecíamos por causa do nosso pecado, da nossa maldade, culpa e transgressão, foi lançado sobre Jesus. Ele morreu por nós e assim provou definitivamente o quanto nos ama.

É esse amor de Jesus que nos motiva a viver uma nova vida, divorciando-nos do pecado e buscando servir a Deus de maneira alegre e livre. Sempre que você for tentado ou, quando o Diabo acusar você, apegue-se a Cristo. Ele morreu por você quando você não tinha nenhuma força e vivia em pecado. Agora, perdoado e salvo, viva para louvar e glorificar o nome de Jesus.

Oremos: Pai, obrigado pelo teu amor por mim. Obrigado por me alcançares quando eu estava afundado em pecados. Ainda tenho apenas um coração cheio de pecados que trago diante de ti, em arrependimento sincero, suplicando o teu perdão. Perdoado e salvo, louvarei a ti e testemunharei do teu amor. Em nome de Jesus. Amém.