Publicado em: 18 de outubro de 2018
Proteção permanente do Senhor

Para: Quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Leia em sua Bíblia: Salmo 121

“Ele o guardará quando você for e quando voltar, agora e sempre.” (Sl 121.8)

A maioria das pessoas já fez uma viagem mais longa, que requer a arrumação de malas, a correria para deixar tudo em ordem, com contas pagas a fim de que não haja nenhuma preocupação durante a viagem. Pensamos nos muitos detalhes. Alguns fazem uma lista do que vão levar, onde vão pernoitar. Arrumam o carro ou compram as passagens e fazem todos os contatos possíveis. Antes de saírem de casa muitos têm o hábito de fazer uma oração pedindo a proteção divina para que cheguem em segurança ao seu destino.

A Bíblia relata que o povo de Israel precisava ir ao Templo de Jerusalém pelo menos em uma das três festas anuais. E eles partiam, então, de suas casas, em direção a Jerusalém, como se fossem peregrinos. Entretanto, nem sempre conseguiam chegar logo ao seu destino. Para alguns, de acordo com a distância, essa viagem poderia levar dias. Assim como hoje, também naquela época havia pessoas de má índole pelo caminho, cujo propósito maior era causar mal aos viajantes. Além disso, havia animais ou feras que os viajantes poderiam encontrar no caminho. Por tudo isso, as pessoas faziam as suas orações rogando pela proteção de Deus.

O Salmo 121 é um exemplo de oração buscando a proteção de Deus. “O meu socorro vem do Senhor. Ele está sempre alerta. O Senhor guardará você. Ele o guardará quando você for e quando voltar, agora e sempre”.

Nós também estamos numa viagem. Estamos aqui apenas de passagem. Nosso lugar definitivo é o céu, conquistado para nós por Jesus Cristo. Pedimos a Deus que ele nos guarde até lá. Pedimos por proteção, cuidado e acima de tudo, que continuemos firmes na fé.

Oremos: Deus, também tenho motivos para confiar cada vez mais em ti, pois de ti vem o meu socorro durante a minha caminhada por este mundo. Perdoa-me quando me esqueço das muitas bênçãos derramadas sobre a minha vida. Amém.