Publicado em: 02 de setembro de 2017
Proteção perfeita

Para: Sábado, 02 de setembro de 2017

Texto: Efésios 6.14-20

“Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhes dá.” (Ef 6.17)

Conta-se que Fred Cropp, presidente da Sociedade Bíblica Americana, recebeu uma carta na qual alguém lhe fazia uma pergunta: “O que você recomenda para manter o couro da capa da Bíblia em bom estado, sem ficar duro, com rachaduras e descascando?” A resposta foi: “Existe um óleo especial, próprio para tratamento do couro das Bíblias. Ele assegurará que a sua Bíblia fique em boas condições. Não é vendido, mas pode ser
encontrado na palma da mão humana”.

O maior problema para nossas Bíblias é a falta de uso, a indiferença com que a tratamos, o pouco caso que fazemos de seus ensinamentos. Essa atitude de desleixo não somente provoca estrago em sua capa como na nossa vida espiritual e em nosso relacionamento com Deus. Se desejamos que a nossa Bíblia permaneça sempre em excelentes condições, se planejamos que o seu conteúdo seja sempre uma bênção em nossa vida, se queremos que ela faça diferença para nós, então precisamos manejá-la o maior tempo possível e não a colocar sobre um móvel qualquer, aberta, como se fosse um talismã ou repelente de maus presságios.

A Bíblia é a própria palavra do Senhor Deus, que nos revela seu amor perfeito por nós. Ela nos mostra que o único meio de chegar ao perdão e à salvação eterna está em Cristo Jesus, que veio ao mundo para nos resgatar. Ela nos ajudará a rechaçar o inimigo e será muito importante para nossas conquistas e vitórias. Ela é a nossa proteção perfeita. Esta é a recomendação do apóstolo Paulo: “Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhes dá” (Ef 6.17).

Oremos: Pai nosso e Eterno Deus, nós te louvamos pela tua Palavra, a Bíblia. Ajuda-nos para que sempre estejamos alertas e firmados nela para vencer o mal. Amém.