Publicado em: 12 de novembro de 2018
Prioridades

Para: Segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Leia em sua Bíblia: Lucas 21.34-38

“Portanto, fiquem vigiando e orem sempre.” (Lc 21.36)

Segunda-feira geralmente é o dia usado para iniciarmos algo: uma dieta, atividades físicas, preparação para um concurso público ou um emprego novo. Em dias tão corridos como os atuais, nem sempre é fácil encontrar espaço na agenda para fazer tudo o que se gostaria. Em meio a tudo isso, Jesus dirige sua palavra a cada um de nós e aponta para aquilo que é prioritário: cuidar de si diante de Deus, para ser achado íntegro diante da realidade de sua volta. Jesus afirmou: “Portanto, fiquem vigiando e orem sempre, a fim de poderem escapar de tudo o que vai acontecer e poderem estar de pé na presença do Filho do Homem, quando ele vier” (Lc 21.36).

Cristo não tarda em vir. Orar e vigiar pela nossa alma, para não desfalecermos frente aos males que nos cercam é de extrema importância para a vida eterna. A correria no trabalho, a preocupação extrema com família, corpo, lazer e os vícios, podem nos cegar diante da iminência da volta de Jesus e fazer com que sejamos surpreendidos neste dia.

O mesmo Jesus que disse que voltará, afirmou que sua Palavra permanecerá para sempre. Por isso podemos ter certeza que as palavras e os sinais que vemos hoje são certos para nós. Não vamos deixar que os afazeres diários diminuam nossas orações e façam com que paremos de esperar a volta de Cristo. Quando esse dia chegar, não precisaremos temer, pois na cruz Jesus priorizou a todos. Ao ressuscitar, garantiu vida eterna aos que confiam no seu amor. Enquanto ele não volta, priorizemos sua Palavra e oremos sem cessar.

Oremos: Querido Deus, com facilidade nos descuidamos e somos absorvidos pelas correrias da vida, deixando de aguardar conscientes e vibrantes pelo retorno de Jesus. Perdoa os nossos pecados e aumenta a nossa fé, dando-nos corações vigilantes. Por Jesus. Amém.