Publicado em: 25 de dezembro de 2023
Príncipe de verdade

Para: segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

Leia em sua Bíblia: Isaías 9.2-7 

Pois já nasceu uma criança, Deus nos mandou um menino que será o nosso rei. Ele será chamado de Conselheiro Maravilhoso, ‘Deus Poderoso’, ‘Pai EternoPríncipe da Paz.” (Is 9.6) 

Meu principezinho!, dizia a mãe, olhando com ternura o bebê em seus braços. Venha, minha princesa!exclamava o pai chamando a sua filha, com carinho. Não é incomum vermos pais tratando os seus filhos como príncipes e princesas, ou até os vestindo assim em festas ou eventos. 

Todos gostamos de ser considerados especiais por quem nos ama. E o Natal também é dia de celebrar isso. Quem sabe você possa fazer um esforço para notar a nobreza que há em cada colega, amigo e familiar ao seu redor no dia de hoje. Que tal fazer uma força para dizer isso também? Não precisa chamar a pessoa exatamente de “príncipe” ou “princesa, mas, quem sabe, haja outras palavras boas para se dizer em um dia tão especial. 

Jesus foi chamado de ‘Conselheiro Maravilhoso’, ‘Deus Poderoso’, ‘Pai Eterno’, ‘Príncipe da Paz’.” (Is 9.6). E isso muito antes de nascer, pelo profeta Isaías. Mas não podemos esquecer que, em seu tempo de vida no mundo, nem todos reconheceram sua nobreza e o seu valor. Jesus foi rejeitado e maltratado, e isso foi permitido por Deus justamente para que eu e você pudéssemos ser recuperados no valor real que temos. 

Pela fé em Jesus, que tudo sofreu por nós, nós temos paz. Por causa de seu grande amor, sabemos o valor que temos para Deus. Graças à sua mensagem, falada e vivida, temos conselho e guia para uma nova vida. Ele é o nosso Príncipe, no sentido de ser o primeiro, que abre caminho para uma vida nobre junto ao Pai. Festeje esta vida com os seus amigos e com a sua família, lembrando que o valor de cada um está em como Deus o vê, como seu filho amado. 

Oremos: Obrigado, Senhor, pela paz que Jesus me trouxe. Lembra-me sempre do valor que tenho para ti, e de como Cristo o provou na cruz. Ajuda-me a valorizar o meu próximo também, mostrando-lhe o amor de Jesus. Amém.