Publicado em: 02 de outubro de 2017
Preste atenção

Para: Segunda-feira, 02 de outubro de 2017

Texto: Hebreus 2.1-4

“Por isso devemos prestar mais atenção nas verdades que temos ouvido, para não nos desviarmos delas.” (Hb 2.1)

Você é uma pessoa distraída? Muitas vezes nos distraímos, seja por cansaço, ou por algo que tire a nossa atenção. Enfim, é comum nos distrairmos e nos desconcentrarmos. Por isso, várias vezes somos perguntados: “Você está prestando atenção?”

O autor do livro de Hebreus nos chama a atenção. Ele escreveu: “Por isso devemos prestar mais atenção nas verdades que temos ouvido, para não nos desviarmos delas” (Hb 2.1). Ele está nos dizendo: prestem atenção, fiquem atentos. O que o estava preocupando? O fato de muitas pessoas ouvirem, conhecerem e terem sido instruídas na Palavra de Deus e estarem se afastando das verdades nela contidas e por ela ensinadas. Será esse o nosso caso? Prestamos atenção no que a Bíblia Sagrada ensina? Procuramos, de fato, meditar na Palavra e seguir suas orientações?

Somos lembrados de que a Palavra de Deus, a Bíblia, é o guia dos cristãos. Nela conhecemos o caminho da salvação, Jesus Cristo. Ao nos afastarmos dos ensinos da Bíblia corremos o risco de perdermos a nossa salvação, a qual não merecemos, nem podemos conquistar. Ela nos foi dada de presente por Jesus Cristo. Mas, atenção: podemos perdê-la. É muito fácil ser distraído pelas tentações, pelos desejos da nossa própria natureza humana imperfeita e inclinada a só fazer o que é mal.

Por isso, preste atenção na Bíblia. Ela não é uma palavra qualquer, é a Palavra de Deus. Nela conhecemos a grandeza do amor de Deus por nós. O que Cristo fez por nós precisa ser alvo de nossa atenção. Por isso, conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é só por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa.

Oremos: Jesus, ajuda-me a fixar minha atenção na tua bondade e misericórdia. Não permitas que eu me afaste dos teus ensinamentos. Amém.