Publicado em: 18 de maio de 2020
Presente de Deus 

Para: segunda-feira, 18 de maio de 2020
Texto: 1João 5.9-12  

“Deus nos deu a vida eterna, e essa vida é nossa por meio do seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. (1Jo 5.1112) 

Certamente você já viu em muitos carros o adesivo que diz: “Presente de Deus!” E certamente, se formos bem honestos, deveremos concluir que em nossa vida, por mais dura que ela possa ter sido, ou, por mais difícil que ela possa estar sendo agora, nós já recebemos muitos presentes de Deus. Podemos listar alguns deles: o primeiro presente de Deus que recebemos foi a nossa vida. Recebemos o alimento, a proteção divina, viver o dia de hoje sob os cuidados amorosos de Deus. Poderíamos preencher facilmente uma página somente com os presentes que recebemos de Deus. 

Todos os dias Deus nos presenteia com bênçãos maravilhosas. Algumas delas nós percebemos e agradecemos por elas. Mas muitas nós nem notamos. Como aquele pneu do carro furado na hora de ir para o trabalho, que fez com que você se atrasasse. E que talvez tenha livrado você de um acidente por não passar em determinada rua no horário em que um carro em alta velocidade atravessou a preferencial bem no lugar onde você estaria se o pneu do seu carro não tivesse furado. Um livramento, um presente de Deus. 

Mas, diante de tantos presentes, se tivéssemos que responder qual o melhor e mais valioso presente que Deus já nos deu? O mais valioso é a vida eterna. “Deus nos deu a vida eterna, e essa vida é nossa por meio do seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida” (1Jo 5.11-12). A vida eterna é um presente de Deus que nos é concedido pela fé em Jesus Cristo.  

Que todos os dias possamos perceber o cuidado, o amor e a misericórdia de Deus que nos concede muitos presentes por sua graça. Sejamos sempre gratos a Deus por tudo. 

Oremos: Querido Deus, obrigado por me concederes a tua graça, o teu amor, e a tua proteção diariamente. Obrigado especialmente por me concederes, pela fé, a vida eterna em união com Cristo Jesus. Amém.