Publicado em: 08 de setembro de 2017
Presença e confiança plena

Para: Sexta-feira, 08 de setembro de 2017

Texto: Isaías 35.4-7a

“Digam aos desanimados: ‘Não tenham medo; animem-se, pois o nosso Deus está aqui’.” (Is 35.4)

Quando estamos tristes, desanimados, carentes de acolhida e consolo, como é bom encontrar um amigo, um irmão na fé, um colega que se coloca do nosso lado, disposto a nos ouvir, animar e fortalecer. Na leitura do livro de Isaías, capítulo 35, versículo 4, o profeta nos anima, conforta e estimula, dizendo que Deus está do nosso lado: “Digam aos desanimados: ‘Não tenham medo; animem-se, pois o nosso Deus está aqui’” (Is 35.4).

As forças humanas, por vezes, são limitadas, e, muitas vezes, não conseguem solucionar nossos problemas e dificuldades. Deus é o Senhor sobre tudo. O Salmo 146.6 diz que Deus “é o Criador do céu, da terra e do mar e de tudo o que neles existe!” Ele não está limitado em seu poder. E aí pergunta o apóstolo Paulo: “Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém!” (Rm 8.31).

Que maravilha! Nele podemos esperar, confiar e descansar. Por isso, deixemos nossa vida, com todas as ansiedades e preocupações, nas mãos de Deus. Confiemos nele, e podemos ter a certeza de que ele haverá de cuidar de tudo. O Salmo 37.5 aconselha: “Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie nele, e ele o ajudará”.

 “Não tenham medo; animem-se, pois o nosso Deus está aqui.” Viver nessa certeza, confiar assim e entregar nossa vida, com todas as nossas ansiedades, preocupações, dores, alegrias e tristezas, vitórias e derrotas, a alguém que sempre pode e quer nos ajudar, é muito bom. E o melhor: podemos ter a certeza de que Deus nos ouve e quer nos ajudar.  Jesus Cristo nos convida e garante: “Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso” (Mt 11.28).

Oremos: Senhor, meu Deus, tu és Senhor sobre todas as coisas. A minha vida está em tuas mãos. Fortalece a minha fé e conduze-me sempre no bom caminho da paz, do amor e da fé. Em nome de Jesus, o meu Salvador. Amém.