Publicado em: 13 de maio de 2022
Preparado para a vida nos céus! 

Para: sexta-feira, 13 de maio de 2022
Texto: Atos 7.51-60  

“Senhor Jesus, recebe o meu espírito!” (At 7.59) 

Deus criou o ser humano para viver para sempre neste mundo. Mas o pecado entrou no mundo e a vida eterna, aqui, deixou de ser uma possibilidade. A finitude da vida neste mundo como o conhecemos é certa e verdadeira. Então, quando morremos, acabou? Não! Não é assim. Podemos ter a certeza da continuidade da vida. 

Deus, em sua infinita bondade, preparou um lugar para nós. Estamos falando da mansão celestial. O lugar em que Deus habita e no qual nós também habitaremos. Deus não quer seus filhos e filhas longe dele. Deus quer a sua melhor criação junto a ele. Por isso, mandou seu filho Jesus para morrer em nosso lugar, para que todo aquele que crê em Jesus e no seu sacrifício por nós, possa ter lugar garantido junto dele nos céus. 

No texto bíblico de Atos dos Apóstolos, Estevão exclama: “Senhor Jesus, recebe o meu espírito” (At 7.59). Estevão era um homem que estava sendo morto por proclamar sua fé em Cristo. Diante de sua morte iminente, ele testemunha da sua confiança na vida eterna com Cristo. 

Confie você também e esteja preparado para quando sua vida terminar aqui. Assim, ao partir, você iniciará sua vida eterna com Deus nos céus. E a vida que, aqui, é cheia de tantas imperfeições, passará a ser perfeita e sem sofrimentos ao lado de Jesus. 

Oremos: Querido Deus, dá-me fé em Cristo Jesus, para que eu também tenha a certeza da salvação e seja recebido nos céus um dia. Amém.